Ivan Sant'Anna: "Vai acabar tendo um divórcio entre Lula e Marina"
O colunista da Crusoé Ivan Sant'Anna, escritor e investidor, conversou com Kiss Vasconcelos no programa Meio Dia em Brasília (foto) sobre como fica a situação de Marina Silva, ministra do Meio ambiente, com a pressão do governo para liberar a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas e do esvaziamento de seu ministério. Na...
O colunista da Crusoé Ivan Sant'Anna, escritor e investidor, conversou com Kiss Vasconcelos no programa Meio Dia em Brasília (foto) sobre como fica a situação de Marina Silva, ministra do Meio ambiente, com a pressão do governo para liberar a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas e do esvaziamento de seu ministério.
Na coluna com o título "Marina, morena, você se pintou", Sant'Anna fala da tensão atual entre o governo federal e o ministério comandado por Marina. "O Lula já começou um processo idêntico ao da outra vez em que Marina foi ministra do Meio Ambiente, porque ela não cede", diz Sant'Anna.
Para o autor, Marina é uma pessoa inflexível, uma "xiita" que só pensa em meio ambiente, enquanto Lula é de outra natureza. "A pauta prioritária do Lula é sempre a a pauta prioritária da plateia para a qual ele está falando. Lá no exterior ele é um ecologista, defensor do meio ambiente, o homem que defende a natureza. Mas se ele estiver falando para fazendeiros, ele já não defende a mesma coisa. Então o Lula é um animal político. Ele se interessa é por voto e pelo poder."
O escritor defende que se encontre um meio-termo entre a proteção do meio ambiente e a exploração econômica. Ele também afirma que, apesar das profecias de que o petróleo está acabando, isso nunca aconteceu, e que a transição energética ainda tomará muito tempo.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Adriano
2023-05-29 14:22:09É, Marina... Pega tua bike e volta pra o lugar de onde nunca deveria ter saído! rsrsrs
Renata
2023-05-29 12:50:49“Marina morena você se pintou”, de vermelho, e agora o PT diz “eu tô de mal com você”.