Nova previsão para o PIB de 2019 é de aumento de 1%
O mercado financeiro estima que o crescimento da economia neste ano seja de 1% do PIB, segundo o boletim Focus divulgado nesta segunda-feira, 10, pelo Banco Central (foto). É a décima-quinta redução consecutiva nas estimativas dos agentes das instituições financeiras ouvidos pelo BC para a elaboração do boletim. A previsão anterior era de alta de...
O mercado financeiro estima que o crescimento da economia neste ano seja de 1% do PIB, segundo o boletim Focus divulgado nesta segunda-feira, 10, pelo Banco Central (foto).
É a décima-quinta redução consecutiva nas estimativas dos agentes das instituições financeiras ouvidos pelo BC para a elaboração do boletim. A previsão anterior era de alta de 1,13%.
Um crescimento maior é esperado para 2020. No entanto, a previsão de alta do PIB para o próximo ano foi reduzida de 2,50% para 2,23%. A previsão para 2021 e 2022 permanece em 2,50%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2019-06-10 09:50:06Que maravilha. Como o nosso país é próspero e avançado. Quando outros países passam por recessão, ao final dela o PIB cresce no mínimo 3-4% ao ano por vários anos. O Brasil não...prefere crescer bem devagar pois o nosso povo é rico, bem educado, tem uma saúde de ferro e não precisa de mais nada. Parabéns a todos. Conseguimos ser bem diferente dos outros! Que orgulho!