Gabriela Hardt pede para deixar vara da Lava Jato
A juíza federal Gabriela Hardt (foto) pediu nesta segunda-feira (22) a sua remoção da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde atua como substituta. A magistrada pediu para ser transferida para a Justiça Federal de Santa Catarina, também vinculada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Ela foi substituta do juiz Sergio Moro durante a...
A juíza federal Gabriela Hardt (foto) pediu nesta segunda-feira (22) a sua remoção da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde atua como substituta. A magistrada pediu para ser transferida para a Justiça Federal de Santa Catarina, também vinculada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Ela foi substituta do juiz Sergio Moro durante a Operação Lava Jato e atuou como seu braço direito durante a operação, inclusive assumindo os processos no final de 2018, após Moro se licenciar para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro.
Enquanto o hoje senador Moro condenou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, Hardt foi quem condenou o petista pelo sítio em Atibaia, em 2019.
Gabriela também conta com uma virada de maré dentro da Vara Federal de Curitiba — hoje comandada por Eduardo Appio, um juiz que abertamente já elogiou o atual presidente e indicou que deve rever os atos da operação desde a raiz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Lucia
2023-05-23 18:06:24Eduardo Appio não tem conduta condizente com a importância do cargo.
Amaury G Feitosa
2023-05-23 11:17:35Nada mais compreensível num ser humano que o medo e a nobre juíza em precisa visão enxerga o ocaso desta indigitada nação que em futuro breve sua liberdade estará restrita a escolher se será um galinheiro argentino ou um chiqueiro venezuelano ... os insatisfeitos serão levados à Place de la Concorde digo Praça dos Três Pôdres Poderes para a profilática guilhotina? É o mais provável pois um povo ignorante que se deixa levar covardemente a infame cárcere jamais quedará sua Bastilha . haja lixo !!
Claudio Arraez
2023-05-22 23:35:28Felizmente alguém, tomou uma atitude contra esse senhor!! Vai ter que explicar muitos dos seus atos!!
Geraldo
2023-05-22 23:34:46Receio dela é tambem ser perseguida, e ainda mais sob p chicote da absurda lei de abuso de autoridade, sempre que conveniente “a quem sabemos”.
ANTONIO
2023-05-22 21:47:27Logo os corruptos estarão todos descondenados e pedindo indenização pelas penalidades "injustas" que sofreram...
Adriano
2023-05-22 18:45:39Uma coisa que todo mundo gosta: sossego.