Pesadas e ofensivas, mas apenas piadas
O humorista Léo Lins não pode deixar o estado de São Paulo sem avisar à justiça local. O motivo: piadas. A justiça paulista atendeu a pedido cautelar do Ministério Público do Estado de São Paulo e impôs uma série de restrições a ele. "Léo Lins faz piadas com minorias? Faz. Pesadas? Sim. Ofensivas? Muitas vezes....
O humorista Léo Lins não pode deixar o estado de São Paulo sem avisar à justiça local. O motivo: piadas. A justiça paulista atendeu a pedido cautelar do Ministério Público do Estado de São Paulo e impôs uma série de restrições a ele.
"Léo Lins faz piadas com minorias? Faz. Pesadas? Sim. Ofensivas? Muitas vezes. Mas são piadas. E o Judiciário, por mais que acredite dever salvar o mundo com suas sentenças, precisa levar em conta que está submetido ao texto constitucional e proibido de censurar, por mais boa intenção que tenha", escreve André Marsiglia em sua coluna desta semana na Crusoé.
Marsiglia fala sobre seu artigo e sobre o caso no vídeo abaixo.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Gilnei Carvalho Ocacia
2023-05-22 13:40:07O Deputado Kim Kataguiri, já havia alertado para a criminalização do humor. Como o humor SEMPRE envolve alguma maldade (em diferentes graduações), SEMPRE haverá a possibilidade de ser censurado num lugar onde há leis em papel e em arquivos digitais, mas o que vale é a vontade de cada "Coronel Jesuíno" de toga.
Amaury G Feitosa
2023-05-22 11:42:26Duas coisas os ditadores odeiam ... a VERDADE e o HUMOR inteligente ou preciso que mostre a verdade de seus hediondos crimes contra o povo e ESTE É O MOTIVO por que querem nos silenciar, amordaçar e transformar o país num galinheiro argentino ou venezuelano MAS "no pasarán" parafraseando Dolores Ibarruri a guerreira republicana espanhola mas lá tal como aqui os ditadores sempre vencem snif snif ... hasta cuando?