Socialistas demonstram insatisfação com ingresso do PSB em Blocão de Lira
A aproximação do PSB com o Centrão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), gerou inquietação na base do partido. Socialistas, especialmente os mais orgânicos, reclamam que a adesão ao bloco de PP, União Brasil, PDT, Solidariedade, Avante, Patriota e Cidadania e PSDB no Legislativo contribui com a “perda de identidade” da sigla, apontado internamente...
A aproximação do PSB com o Centrão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), gerou inquietação na base do partido. Socialistas, especialmente os mais orgânicos, reclamam que a adesão ao bloco de PP, União Brasil, PDT,
Solidariedade, Avante, Patriota e Cidadania e PSDB no Legislativo contribui com a “perda de identidade” da sigla, apontado internamente como motivo para o pífio desempenho nas eleições do ano passado.
Desde a semana passada começaram a circular críticas em grupos de WhatsApp com lideranças e parlamentares do PSB, a sigla do vice-presidente Geraldo Alckmin (foto).
Socialistas também reclamam do apoio do partido ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (RS), que se posicionou a favor de uma frente com os colegas Tarcísio Freitas (SP) e Romeu Zema (MG) para 2026. Esse gesto, avaliam afasta o PSB do PT.
Os críticos indicam que essas decisões partem dos mesmos partidários que apoiaram a candidatura de Aécio Neves (PSDB), o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e foram contra a federação com o PT. Em uma das mensagens, um socialista da “velha guarda” afirma que após o falecimento de Eduardo Campos, o PSB definhou e continua sob o risco da estagnação com as últimas decisões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Xico Só
2023-04-24 08:25:06O PSB do picolé de chuchu com o Lira vão salvar o país da quarilha? Que Zeus os ouça.