"O governo continua no palanque", diz Augusto de Franco
O escritor Augusto de Franco, colunista de Crusoé, considera que, nestes primeiros 100 dias de mandato de Lula, o governo continua no palanque. "Nós estamos vivendo uma prorrogação do processo eleitoral. Mas o governo Bolsonaro já não existe mais”, diz Franco. “Acontece que, na falta de projetos que causem o impacto que Lula e o...
O escritor Augusto de Franco, colunista de Crusoé, considera que, nestes primeiros 100 dias de mandato de Lula, o governo continua no palanque.
"Nós estamos vivendo uma prorrogação do processo eleitoral. Mas o governo Bolsonaro já não existe mais”, diz Franco. “Acontece que, na falta de projetos que causem o impacto que Lula e o PT gostariam, eles estão tentando manter vivo o embate com o bolsonarismo. Dá até a impressão que Bolsonaro é quem governa, e que o PT é a oposição.”
Em entrevista ao jornalista Rodolfo Borges, o escritor comenta o mote dos 100 dias de governo Lula, "o Brasil voltou".
"O Brasil voltou. Esse é o lema da propaganda oficial, chapa-branca. Na verdade, o PT voltou. Mas o partido voltou numa situação muito diferente daquela em que ele esteve antes do impeachment de Dilma Rousseff, as condições objetivas para fazer o que o partido pretende não se reúnem mais", diz Augusto de Franco. "O PT sabe que o Brasil mudou, o mundo mudou nesse período. Vinte anos depois não é a mesma coisa que o primeiro mandato de Lula. No entanto, a sigla acha que a sua volta reuniu as condições objetivas para o PT retomar a sua estratégia de conquistar a hegemonia sobre a sociedade, a partir do Estado controlado pelo partido."
Assista ao vídeo completo de Crusoé Análises aqui:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Xico Só
2023-04-10 13:12:57Este desgoverno vingativo e cínico faria mais bem ao país se ainda estivesse na cadeia obde deveria estar pagando por seus graves crimes contra o povo.