'Plano Mansueto' é enviado antes do que previa o secretário
O governo enviou nesta terça-feira, 4, o projeto de socorro financeiro aos estados ao Congresso Nacional. A proposta da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, muda a Lei de Responsabilidade Fiscal para permitir a ajuda. Os estados poderão optar por dois tipos de socorro: um pelo Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal e outro...
O governo enviou nesta terça-feira, 4, o projeto de socorro financeiro aos estados ao Congresso Nacional. A proposta da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, muda a Lei de Responsabilidade Fiscal para permitir a ajuda.
Os estados poderão optar por dois tipos de socorro: um pelo Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal e outro pelo Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal.
O plano foi enviado antes do que havia previsto ontem o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida (foto). A proposta foi apelidada de "Plano Mansueto" exatamente por causa da atuação do secretário na sua elaboração.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Anarquista
2019-06-04 19:16:43Socorrer esses entes q gastaram e roubaram tdo o q puderam, só seria possivel depois de minimamente consertar-se as contas da uniao, ate pra obrigarem os estados a apoiar. Dessa forma do serve pra todo mundo se lambuzar e ninguem se comprometer. E dizer q isso sera serio, é mais uma das muitas mentiras q se desfazem na primeira crise ou denuncia contra o mandatário. Ai negocia ate as cuecas com o c... do povo, q vai pagar .. de novo!! VIVA!!! Nem precisa Jean willys estar de acordo
Salvador
2019-06-04 15:34:11Flexibilizar é sempre perigoso, mas acredito na competência e seriedade do Mansueto
Jose
2019-06-04 12:26:06Péssima medida. Mudar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é um importante marco civilizatório brasileiro, para facilitar as negociatas de sempre entre os políticos é um absurdo. O governo continua sua saga de punir quem faz as coisas direitas e proteger os que fazem as coisas erradas. Esta estratégia geral do governo deve ser possivelmente inspirada pela vida do MC Reaça!
Rudel
2019-06-04 12:15:18Medida positiva. Os governadores e prefeitos devem ter em mente que devem convencer aos representantes que o povo espera deles atitudes positivas para os representados.