'Não está na hora de termos um ministro do Supremo evangélico?'
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta sexta-feira, 31, que ministros do Supremo Tribunal Federal "estão legislando" ao discutir a equiparação de homofobia ao crime de racismo. Em um evento da Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Goiânia, Bolsonaro questionou se não estaria na hora de o STF ter um integrante evangélico. "Com todo respeito ao Supremo...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta sexta-feira, 31, que ministros do Supremo Tribunal Federal "estão legislando" ao discutir a equiparação de homofobia ao crime de racismo. Em um evento da Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Goiânia, Bolsonaro questionou se não estaria na hora de o STF ter um integrante evangélico.
"Com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, eu pergunto: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico? Cristão assumido? Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos, um tem que respeitar o outro. Será que não está na hora de termos um ministro no Supremo Tribunal Federal evangélico?", afirmou o presidente, aplaudido pelo público.
No dia 23, o STF formou maioria para enquadrar a homofobia e a transfobia como crimes equivalentes ao racismo. Na ocasião, chegou a seis o número de ministros da que votaram nesse sentido. Ainda restam cinco votos. O julgamento deve ser retomado na quarta-feira, 5.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cirval
2019-06-02 00:58:52Será que algum dia o Bolsonaro vai dizer alguma coisa que faça sentido?
Soniah
2019-06-01 15:22:46Por que evangélico, presidente? Se o senhor quer se manter fiel ao seu lema "Deus acima de tudo", não necessariamente há que ser evangélico para cultuar Deus acima de tudo.Acho que o senhor está ligeiramente equivocado, ao presumir que Deus seja propriedade de alguma religião, e mesmo que fosse, que o Estado não tivesse o dever de ser laico, a predominância religiosa no brasil ainda é a católica!
Valter
2019-06-01 15:18:21Vergonha alheia perante ao mundo...E pensar que mais da metade dos eleitores votaram nele... há esperança... no futuro teremos um novo presidente.
MarcoA
2019-06-01 13:49:13Tenho vergonha de admitir para mim mesmo que essa cara é presidente do lugar onde vivo......depois do molusco, dilmanta e bozoanta...estou de saco cheio dessa porcaria toda
Ivo
2019-06-01 12:14:31Por que não um transformista que pratique halterofilismo e torça pelo Bangu?
Odete6
2019-06-01 08:22:57Andavam animadores os últimos dias! Observava-se o presidente atuando bem nas conversas com a escória parlamentar, fazendo boas entrevistas, estava descontraído e leve, trabalhando com acerto e afinco, controlou os 3 patetas, conseguiu que a turma do governo se integrasse e trabalhasse sincronizada, livrou-se daquele insuportável cartomante da Virgínia e, em acréscimo, vimos que ele convidaria também o Juiz Bretas para a outra vaga do STF! Limpeza e beleza!!!!... Encaminhando tudo corretamente!!
THIAGO
2019-06-01 00:53:18NÃO senhor presidente...está na hora de termos um ministro competente, capacitado para o cargo, independente de religião, cor, gênero. O senhor parece que pede pra se fo... também. Dá combustível na fogueira da imprensa, ativistas, oposição etc...
Alexandre
2019-05-31 20:22:59Barbaridade, como o Bolsonaro deixa bola quicando na área e acaba levando gol dos adversários... É preciso pensar nas consequências antes de falar, presidente !... Eitcha....
Eduardo Moraes
2019-05-31 18:30:04Não Bozo não está não. Está na hora de termos juizes isentos, corretos e estudiosos do Direito e da Constituição. E não militantes de causas, sejam de um partido, de uma casa... do wue for !!
Márcia
2019-05-31 17:32:39Oras, é hora de ter um juiz com notório saber!!! A religião é o de menosmenosmenos.