Lula transfere Abin do GSI para Ministério da Casa Civil
O governo Lula formalizou por meio de decreto publicado nesta quinta-feira (2) a transferência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para o Ministério da Casa Civil, comandado por Rui Costa. Até então, a Abin estava sob o guarda-chuva do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), chefiado pelo general Gonçalves Dias. A medida era esperada desde o início...
O governo Lula formalizou por meio de decreto publicado nesta quinta-feira (2) a transferência da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para o Ministério da Casa Civil, comandado por Rui Costa. Até então, a Abin estava sob o guarda-chuva do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), chefiado pelo general Gonçalves Dias.
A medida era esperada desde o início de fevereiro, mas só foi consumada agora, por decreto assinado ontem e publicado no Diário Oficial da União desta quinta.
A medida faz parte de uma estratégia de esvaziamento do GSI, encarado como ambiente bolsonarista e fonte de desgaste para o governo por ocasião dos atos de 8 de janeiro. O GSI teria apontado cenário de “normalidade” naquele dia, apesar de informes da Abin alertarem sobre o risco de invasão às sedes dos Três Poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Caleidoscópio
2023-03-03 17:01:30É a velha expressão : engravidou ? Vamos tirar o sofá da sala. Triste...
Odete6
2023-03-02 14:45:13Poupem os nossos olhos e estômago decentes, noticiando apenas sem fotos desse repugnante, CRUSOÉ, já que não podem nos poupar desse fantasma do submundo da roubalheira e da anarquia humilhantemente colocado de volta na presidência pelo seu par precedente!!! Aaaaaarre que nojo essas figuras nos fazem sentir!!!!
Maria
2023-03-02 12:05:22Luladrão quer controlar tudo para, ao final, não controlar nada, pois é no meio da bagunça que ele consegue roubar bem à vontade. Ele e sua quadrilha vão destruir o País de novo e aí os idiotas continuam fazenduele. Êta povinho burro!!!! Agora, quem come muita comida tem que comer menos, só a alfafa que está liberada para os eleitores do luladrão comer à vontade. Quem não votou nele pode comer comida, mas bem pouquinho para ele então conseguir acabar com a fome no Brasil. Simples assim!!! 🐎🐎🐎🐎🐎
Amaury G Feitosa
2023-03-02 10:38:04Eis a KGB tupiniquim nascendo já com 900 presos políticos sob tortura psicológica e maus tratos ... choraremos sangue? Queira Zeus que não.