PP e União Brasil se juntarão na União Progressista
O União Brasil e o Progressista chegaram a um acordo para se tornarem uma federação, a União Progressista. O presidente do PP, Ciro Nogueira (PI, na foto), está responsável por finalizar o estatuto do colegiado. O anúncio oficial está previsto para a próxima semana, e a primeira presidência deverá ser do União Brasil, informam Marisa...
O União Brasil e o Progressista chegaram a um acordo para se tornarem uma federação, a União Progressista. O presidente do PP, Ciro Nogueira (PI, na foto), está responsável por finalizar o estatuto do colegiado. O anúncio oficial está previsto para a próxima semana, e a primeira presidência deverá ser do União Brasil, informam Marisa Wanzeller e Wilson Lima em O Anrtagonista.
Com a formalização, a União Progressista desbancará o PL, de Jair Bolsonaro, e se tornará a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 113 parlamentares.
Com isso, a disputa pela relatoria do orçamento, travada entre União e PL, se encerra e ficará com o colegiado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Tornando-se a maior bancada, a federação terá prioridade para indicar as presidências da CCJ e da Comissão Mista de Orçamento. Há acordo para que o PT lidere a CCJ neste primeiro ano. Com a presidência da CMO no Senado, a relatoria será designada para a União Progressista da Câmara.
Ficou estabelecido entre os partidos que as presidências das executivas estaduais serão definidas conforme a representatividade política de cada sigla.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Sônia Adonis Fioravanti
2023-03-02 20:20:18Escória unida ,jamais será vencida 🐀🐀🤮🤮
ROMEU
2023-03-02 11:00:34É o centrão em ação! Detesto esse grupo político, mas tenho que admitir que eles são criativos e bons de conchavos.
Amaury G Feitosa
2023-03-02 10:50:30Tremei Orçamento Geral da União.