PF prende ex-comandante de setor responsável por plano de segurança no 8/1
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje a quinta fase da operação Lesa Pátria, que mira pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos de vandalismo de 8 de janeiro, quando as sedes dos três Poderes foram invadidas. Agentes foram às ruas para cumprir três mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de...

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje a quinta fase da operação Lesa Pátria, que mira pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos de vandalismo de 8 de janeiro, quando as sedes dos três Poderes foram invadidas.
Agentes foram às ruas para cumprir três mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão no Distrito Federal. Um dos presos é o coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, que comandou o Departamento Operacional da Polícia Militar do DF. Ele era o chefe do setor responsável por elaborar o plano de segurança na capital federal para evitar ataques. Após o episódio, Jorge Naime foi exonerado.
Os fatos investigados constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria
2023-02-07 11:56:37Quem tem que ser preso é o careca nojento do STF.
Amaury G Feitosa
2023-02-07 10:48:19Os três pôdres poderes que se omitiram visivelmente fomentaram a fermentaram claramente as invasões pois vazou que tinham informações oficiais do que ocorria e se previa para intentos golpistas objetivando tirar a liberdade do povo e nos levar ao comuno-fascismo genocida procura um bode expiatório para suas narrativas mentirosas que ditas massivamente por seus cúmplices se tornam "verdades" e insisto alertando que isto não acabará bem ... juízo senhores !!!