PT e PL disputam o controle da CCJ da Câmara
Em conversas com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o PT tem insistido que irá trabalhar para ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o colegiado mais importante da Casa. O PL, no entanto, resiste aos petistas. A sigla argumenta que, como tem a maior bancada, teria prioridade na indicação...
Em conversas com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o PT tem insistido que irá trabalhar para ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o colegiado mais importante da Casa.
O PL, no entanto, resiste aos petistas. A sigla argumenta que, como tem a maior bancada, teria prioridade na indicação do presidente da CCJ.
Assim, Lira tenta costurar um acordo com todo o bloco. Nesse acordo, o PT ficaria à frente da CCJ durante 2023; o União Brasil, em 2024; o PL, em 2025 e o MDB no último ano da legislatura. Caso o acordo seja regulamentado, a indicação do PT será o deputado federal Rui Falcão (SP, foto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
SERGIO LUIS BOEIRA
2023-01-28 09:01:08O atual governo está sob pressão de um parlamento de maioria de partidos reacionários, de direita, apoiadores diretos ou indiretos dos atos terroristas. O governo Lula não é do PT, mas de vários partidos, de líderes de movimentos sociais. A correlação de forças no parlamento é das mais difíceis para o governo. Sem a habilidade política de Lula seria quase impossível a governabilidade.