Em reunião com Lula, interina diz que Ibaneis teve informações 'equivocadas'
Na reunião desta segunda (9) à noite dos 27 governadores dos estados e Distrito Federal com o presidente Lula, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF, foto), isentou o governador afastado, Ibaneis Rocha, das falhas de segurança durante os ataques em Brasília. "Primeiro, quero reafirmar que o governador eleito do DF, Ibaneis...
Na reunião desta segunda (9) à noite dos 27 governadores dos estados e Distrito Federal com o presidente Lula, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF, foto), isentou o governador afastado, Ibaneis Rocha, das falhas de segurança durante os ataques em Brasília.
"Primeiro, quero reafirmar que o governador eleito do DF, Ibaneis Rocha, é um democrata e sabe o que significam os ataques à República. Por infelicidade recebeu varias informações equivocadas durante a crise. Eu estive com ele e puder acompanhar de perto", declarou a atual chefe do executivo do DF.
Ibaneis foi afastado do cargo na noite de domingo (8) por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A PM-DF, subordinada a ele, é acusada de se omitir e deixar que os vândalos bolsonaristas depredassem o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso e do Supremo durante as manifestações de ontem.
Na mesma reunião, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que se elegeu governador de São Paulo com o apoio de Jair Bolsonaro, disse estar “feliz” em ter sido convidado a participar do encontro de Lula (PT) com os governadores. Ele falou ainda em diálogo, reconstrução do país e defesa da democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eduardo
2023-01-10 10:15:55Interventora do PP? Bolsonaro queria ser rei do Brasil com esse "apoio". Pobres fanáticos. Bem que alguns aconselharam para eles não se prestarem a essa decadência. Esperavam alguma surpresa nessa "intervenção"?. Cabeças coroadas jamais serão punidas. Já vem explicitando quem manda no país: o STF.
Amaury G Feitosa
2023-01-10 09:45:49Tem esquisitices nisto sabiam que haveria manifestos e só a PM do DF estava lá? A Força Nacional por ordem de Dino foi reforçada sábado e nenhum membro estava lá por que? O GSI tem dois batalhões com 800 homens para a segurança do Planalto e ninguém estava lá por que? Por que criminosos tiveram tão fácil acesso às sedes dos poderes? Para culpar o governador (mal informado???) que é de direta? Apurarão direito ou ficará como o atentado contra Bolsonaro um dito insano culpado? E vem mais por aí.
Julio
2023-01-10 02:04:30Acho que deveria ser afastada também, estava junto com ele, e alega ter recebido informações equivocadas parece desculpa esfarrapada.. porque então não puniram os responsáveis ? Porque, a partir do início da movimentação dos terroristas em direção as sedes dos três poderes, não determinaram o imediato reforço das tropas para conter o avanço? Tem muita coisa que precisa ser esclarecida, é muito bem! Passar panos quentes, acomodar, não é razoável, a gravidade do ocorrido não tem precedentes !
Clayton De Souza PONTES
2023-01-09 20:55:12discursos corretos e em prol da reconstrução dos diálogos políticos. Bolsonaro se perdeu no seu governo e esse final foi o coroamento do populismo por ele praticado