Novo governo vira ‘cabide de emprego’ para deputados não eleitos e petistas esquecidos
A composição inicial do governo Lula 3 no segundo e terceiro escalões tem sido marcada pela nomeação de deputados não eleitos e de petistas que, em outras épocas, foram alijados ou esquecidos. Somente no Ministério da Justiça de Flávio Dino, dos sete secretários da pasta, cinco são parlamentares que não conseguiram se eleger nas eleições de outubro....
A composição inicial do governo Lula 3 no segundo e terceiro escalões tem sido marcada pela nomeação de deputados não eleitos e de petistas que, em outras épocas, foram alijados ou esquecidos.
Somente no Ministério da Justiça de Flávio Dino, dos sete secretários da pasta, cinco são parlamentares que não conseguiram se eleger nas eleições de outubro.
Elias Vaz (PSB-GO) foi nomeado secretário de Assuntos Legislativos; Tadeu Alencar (PSB-PE) é o novo secretário Nacional de Segurança Pública; Wadih Damous (PT-RJ) assumiu a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor; o advogado Augusto de Arruda Botelho (PSB-SP) foi indicado para a Secretaria Nacional de Justiça e Marivaldo Pereira (PSOL-DF) ficou com a Secretaria de Acesso à Justiça.
Na Conab, Neri Geller (PP-MT), deve ser nomeado até o final dessa semana para dirigir a Companhia Nacional de Abastecimento e o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) é tido como nome certo para ser o próximo secretário-executivo do Ministério das Cidades. Os dois também tentaram as urnas e não se elegeram.
Em relação aos petistas que estavam fora dos holofotes, dois nomes se destacam: a da ex-ministra do Planejamento e ex-presidente da Caixa Econômica Federal Miriam Belchior que assumiu a Secretaria Executiva da Casa Civil e do ex-chefe de gabinete de Lula Gilberto Carvalho, que deve assumir a Secretaria de Economia Solidária do Ministério do Trabalho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sebastião Oliveira Teixeira
2023-01-05 20:20:32Aproveita e arruma uma boca dessa para o minto. O PL, quase falido, não vai ter grana para pagar o salário imoral dele. Ele está a espreita, já que agora não tem mais funcionários fantasmas, a famosa rachadinha.
Maria
2023-01-05 18:03:03Estou morrendo de rir 🤣🤣🤣🤣 É só fazeruele que fica tudo em paz, numa boa… No cabide do PT vai caber todos os membros da quadrilha… e se não couber, Fazuéle que cabe….
Franco
2023-01-05 16:30:23A ratazana voltou. Pague mais imposto. Reforma tributária já. Vai faltar grana.
Amaury G Feitosa
2023-01-05 13:17:21Simples a quadrilha PeTralha assalta todas de novo leva-as à falência e em 2026 outro babaca vem arruma tudo e em 2030 a quadrilha retorna e tudo se repete ... como dizemos no sertão a cantiga da perua é uma só .. e a roubalheira continua camaradas.
Amaury G Feitosa
2023-01-05 13:11:45O pessoal dos Correios está "cortando prego" de medo da quadrilha pegar seu fundo de pensão de novo afinal ainda estão pagando e caro a roubalheira PeTralha que deixou a empresa e os funcionários falidos na maior meLda ... que sina.
Mari
2023-01-05 13:11:09Se não se elegerão é porque não tem popularidade, suficiente, mas não significa que não são bons profissionais e conhecedores de seu metiê. Esses de confiança substituirão os que vão deixar o serviço público.
Mari
2023-01-05 13:04:21Um bom profissional, conhecedor e estudiosos de seu metiê, e não ser tão popular para conquistar votos e se eleger, e daí? Muitos servidores sairão, e novos servidores de confiança os substituirão.
Gilbeto De Moraes Leite
2023-01-05 12:47:48E ainda vai ter muito mais, são 37 Ministérios e ainda tem os que vão receber Vcs. Haja dinheiro prá pagar esse povo, e PEC para arrumar dinheiro. E a desculpa é para o Bolsa família e outras Bolsas que estão criando.
José Alves De Castro
2023-01-05 11:55:14Ainda bem que não foram nomeados políticos cupinchas do BolsoNERO pois esses terão papel importante para levar cafezinho pro facista na cadeia!!!
Edson Andreatta
2023-01-05 10:39:52Ué, cadê os Petistas que sempre deram suas opiniões tão " isentas". Sumiram ? Não irão comentar este metodo de escolha dos mais competentes para o governo ? FAz o "L" já que será seu dinheiro que irá manter esta corja.