Haddad volta a se encontrar com equipe econômica de Guedes
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se encontrou com a equipe econômica do ministro Paulo Guedes para tratar de uma possível Medida Provisória que prorrogue a isenção de PIS e Cofins sobre combustíveis por mais 30 dias. "Houve um entendimento entre nós sobre o estado da arte, vou levar para a consideração do presidente...

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se encontrou com a equipe econômica do ministro Paulo Guedes para tratar de uma possível Medida Provisória que prorrogue a isenção de PIS e Cofins sobre combustíveis por mais 30 dias.
"Houve um entendimento entre nós sobre o estado da arte, vou levar para a consideração do presidente Lula", afirmou Haddad a jornalistas em Brasília.
No entanto, ainda não há definição. O futuro ministro conversará com o presidente eleito entre hoje e amanhã para bater o martelo sobre a questão.
"Vou levar para Lula os cenários que a equipe atual está colocando para ele endereçar o que considera a melhor solução, então não há ainda uma decisão tomada nesse aspecto".
Caso a medida não seja prorrogada, a tendência é que o preço de combustíveis como gasolina, diesel e gás de cozinha aumentem a partir do dia 1º de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Paulo
2022-12-28 09:19:44É melhor os combustíveis aumentarem logo em 40%, em 1° de janeiro de 2023. Lula quer lua-de-mel de 30 dias? Sínico safado. Não haverá ereção, nem paz. Veremos a que o PT veio logo no primeiro dia. Em tese, metade da população já estará disposta a ir às ruas já em janeiro, para tornar esse governo um inferno sobre a terra.
Paulo
2022-12-28 09:05:38Qual é o populismo menos nocivo? O de bolsonaro para tentar se reeleger, ou o de lula para ser eleito? Tanto faz, ambos cobram a fatura salgada. Pagaremos de todo jeito com desemprego e miséria, para sustentar a máquina pública cheia de parasitas, que sugam quase todo o dinheiro arrecadado para manter seus luxos. Não há recursos que cheguem para se investir no país.
José
2022-12-27 21:31:01Faz o "L" que tudo melhora! KKkkkkkkkkkkkk
Maria
2022-12-27 17:56:11Claro que a culpa é do Luladrão. Quanto mais o governo federal arrecadar mais grana terá pra ele roubar.
Renata
2022-12-27 16:53:20Daí a culpa pelo aumento vai ser do Lula nem bem assumiu, ou do Bolsonaro por herança maldita? Curiosa pra ver a reação das pessoas.
Peter
2022-12-27 16:33:59Rezemos para que Haddad tome juízo.