Anúncio de novos ministros deve ficar para depois da votação da PEC
Camilo Santana (PT, foto) deve ser confirmado na Educação nesta semana. O senador eleito pelo Ceará vinha articulando o comando da pasta com Lula (PT) desde o início da transição. Inialmente, ele sugeriu a indicação de Izolda Cela, governadora do Estado, mas o nome enfrentou resistência entre petistas. Para Izolda teria sido oferecida a vaga de secretária-executiva. De acordo...

Camilo Santana (PT, foto) deve ser confirmado na Educação nesta semana. O senador eleito pelo Ceará vinha articulando o comando da pasta com Lula (PT) desde o início da transição. Inialmente, ele sugeriu a indicação de Izolda Cela, governadora do Estado, mas o nome enfrentou resistência entre petistas.
Para Izolda teria sido oferecida a vaga de secretária-executiva.
De acordo com Rui Costa, indicado para Casa Civil de Lula, o presidente eleito concluiu o “organograma dos 37 ministérios”.
Também para esta semana – igualmente sem data definida – são aguardados os nomes que assumirão os ministérios do Planejamento e da Saúde.
Os anúncios são aguardados após a apreciação da PEC da Gastança, que abre valores extrateto para pagamento do Auxílio Brasil. O texto entrou na pauta desta terça-feira (20).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Maria
2022-12-20 19:58:49Já foi tudo combinado?