Tasso obtém assinaturas para PEC alternativa à da Gastança
A PEC "alternativa" de Tasso Jereissati (PSDB-CE, foto), concorrente da PEC da Gastança, obteve nesta terça-feira (29) a adesão de 29 senadores, dois a mais que o número mínimo para que ela comece a tramitar no Senado. A 29ª assinatura, segundo o Estadão, foi de Renan Calheiros (MDB-AL). Aliado de Lula (PT), o senador alagoano...
A PEC "alternativa" de Tasso Jereissati (PSDB-CE, foto), concorrente da PEC da Gastança, obteve nesta terça-feira (29) a adesão de 29 senadores, dois a mais que o número mínimo para que ela comece a tramitar no Senado.
A 29ª assinatura, segundo o Estadão, foi de Renan Calheiros (MDB-AL). Aliado de Lula (PT), o senador alagoano é crítico da PEC da Gastança por entender que ela dá força ao seu grande rival na política do estado, Arthur Lira (PP-AL), o presidente da Câmara, que tem o controle das votações na Casa.
A instalação depende de ato do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Alguns dos senadores que haviam apoiado a PEC da Gastança, proposta pelos petistas, também endossaram a proposta do colega tucano, que limita o estouro do teto de gastos a R$ 80 bilhões no ano que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Eduardo
2022-11-30 21:47:17precisam arrumar dinheiro para mais a volta do quinquênio para o judiciário...
Luiz Mauricio Lobo Bartolotti
2022-11-30 17:31:59Acho que está faltando coerência ao novo Presidente , liberar de imediato uma PEC da gastança , cria a possibilidade dos “ACORDOS” , o mais importante é se livrar do Lira e fazer um bom início de governo e depois pensar num aditivo coerente com as necessidades , com o legislativo pressionado por um bom desempenho do governo , o Centrao só cresce com governos fracos .
Eduardo
2022-11-30 13:52:28Está na cara q o senador Tasso está fazendo o jogo mais manjado da esperteza politica de baixo clero ( isso: baixo) faz de conta que esta contra a gastança, fica bravo, ameniza a gastança com “outra pec de gastança (sabe né… dinheiro publico…)” combinada com o luloptismo. Essa insistência tem cheiro de negociata. É mais um “esquerdista” envelhecido. Está ficando a cara da Simone Tebet.
Francisco de Assis Oliveira
2022-11-30 13:15:46Absurdo dar um "cheque em branco" para um presidente eleito que deveria estar na cadeia. Enfim uma proposta mais sensata. A gastança vai gerar desconfiança e inflação, arruinando a economia que começa a dar sinais de recuperação.
Jorge Augusto Vasconcelos Alves
2022-11-30 13:11:21Ainda que por motivos escusos, esta PEC seria um mal menor.
Sandra Pereira de Campos
2022-11-30 07:04:18Ainda que não seja por motivos nobres, parece surgir um pouco de bom de sensatez, ponde quase não existe nenhuma.
Odete6
2022-11-29 23:20:56O senador TASSO JEREISSATI é dos raros senadores que pensam de fato no BRASIL. 🙏🙏🙏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏