Pacheco: PEC da Gastança deve ficar para semana que vem
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG, foto), disse nesta terça-feira (29) que a “PEC da Gastança”, que permitirá ao governo Lula romper o teto de gastos em até R$ 198 bilhões, deve ser apreciado pelo Senado na próxima semana. Em entrevista coletiva, ele disse que a tramitação agora deverá focar na Comissão de Constituição...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG, foto), disse nesta terça-feira (29) que a “PEC da Gastança”, que permitirá ao governo Lula romper o teto de gastos em até R$ 198 bilhões, deve ser apreciado pelo Senado na próxima semana. Em entrevista coletiva, ele disse que a tramitação agora deverá focar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
“Deve andar já nos próximos dias, imediatamente, com senso de urgência e prioridade, a PEC da Transição, primeiro na CCJ e depois no Plenário do Senado”, afirmou o senador. “Acredito que nós possamos, sim, com esse senso de urgência, ter na semana que vem essa apreciação”, acrescentou ele.
Pacheco ainda disse que a definição de Lula sobre um futuro nome para o Ministério da Fazenda ajudaria nas negociações – mas não é imprescindível. “Obviamente que é importante a definição de nomes, com quem conversar desde a respeito da política econômica”, argumentou o senador, “mas não é uma condição fundamental ou imprescindível para se avançar aqui no Senado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Antonio
2022-12-01 19:23:13Sempre julguei Lula um grande pilantra. Mudei de ideia. Hoje considerado-o um psicopata de ego inflado. Seu objetivo é fazer um governo baseado no consumo e endividamento. Quer ser lembrado como estadista. Vai deixar uma herança maldita para quem o suceder. Dilma que o diga. Não confio neste meliante a guarda de uma caixa de picolés quiçá 175 bilhões anuais desta PEC da Argentina.
Nicolau Carnaval
2022-11-30 19:40:04Para começo de conversa não é PEC da Gastança. Esse título quem coloca é algum idiota da redação que não suporta destinar dinheiro para melhorar a vida de pobre. Lula ganhou, assinei esse pasquim pensando e torcendo para que ele entre para o time da imprensa. Informar sem tomar posição. Para fingir que é imprensa já contamos com Jovem Pan.
Rosangela
2022-11-30 17:01:18Pacheco é um autêntico "bagre ensaboado". Enfraquece a função reguladora do Senado.
Marcello
2022-11-30 14:47:43Questão de cortar gastos do estado, cortar desperdícios! Esse aí, da PEC da gastança, é o mesmo que quer garantir o absurdo penduricalho "quinquênio" para os juízes! Deveria ser contra esse desperdício de dinheiro com os juízes!
Francisco de Assis Oliveira
2022-11-30 13:20:22Esse Pacheco está envergonhando o eleitor mineiro. Votei nele e só tenho decepção com seu mandato. Se depender de mim jamais será reeleito. Pelo discurso, ele quer dar um "cheque em branco" para o condenado em três instâncias.
Ana Leopoldina Coelho Amorim Lavor
2022-11-30 11:47:25PEC para o ladrão nine juntamente com sua quadrilha de larápios roubarem a vontade. 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Odete6
2022-11-30 06:19:51E por falar em gastança e, ñ tendo nada a ver com o assunto mas, extremamente chocante também, é a 'lambança' no português de alguns repórteres da TV, q conseguem dizer coisas horrorosas como a que se ouviu ontem numa das emissoras : ""a """não caneleira""" (sic) determinada para os jogadores hoje"""... Pelo amor dos deuses... além das pragas como o gerundismo e do tal de """vai estar""", agora essa de ""falar português em inglês""!!! Seria difícil dizer p/ ex.: 'a 'dispensa' da caneleira'...???
Sislandio Tavares De Oliveira
2022-11-29 21:47:38Pronto, já falou seu preço.