Randolfe: não há orçamento para contenção de desastres naturais
Informações preliminares repassadas ao Grupo Técnico de Desenvolvimento Regional da transição de governo são alarmantes, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) a jornalistas no CCBB. Segundo o parlamentar, o orçamento previsto para contenção de desastres naturais na área da Defesa Civil em 2023 é sete vezes menor que o valor gasto neste ano. O GT trabalha com...

Informações preliminares repassadas ao Grupo Técnico de Desenvolvimento Regional da transição de governo são alarmantes, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) a jornalistas no CCBB. Segundo o parlamentar, o orçamento previsto para contenção de desastres naturais na área da Defesa Civil em 2023 é sete vezes menor que o valor gasto neste ano.
O GT trabalha com dois prazos à vista: até 30 de novembro, o grupo deverá apresentar a estrutura de informações repassadas pelo governo atual; e até 10 de dezembro apresentarão diagnóstico e proposta de medidas para o setor.
“A situação que nós temos hoje, do ponto de vista orçamentário, é praticamente zero de recursos para evitar, em um cenário global que nós temos de ampliação de desastres naturais por conta do aquecimento global, teremos investimento zero para ações da defesa civil por desastres naturais”, afirmou Randolfe.
A equipe deve se reunir com o ministro Daniel Ferreira nesta terça-feira (21) para coletar mais dados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Luiz
2022-11-22 09:16:33desastre maior já aconteceu , agora é aguardar 4 anos .
MILTON CARLOS MOHN
2022-11-21 16:32:02Seria bom levantar se havia essa disponibilidade de 2006 até os dias atuais. Me parece que não havia muitos recursos previstos no orçamento desse período. Lembremo-nos das tragédias de Petrópolis e no Nordeste.
Amaury G Feitosa
2022-11-21 15:55:15Qual desastre natural houve neste país nos últimos cem anos? nenhum e na verdade o que a Greta da Selva com TPM crônica quer é verbinha prá quadrilha desviar ... que tal mamar num bode bem cheiroso hein fia?
Vicente Bersito Neto
2022-11-21 15:41:09Será que dá para confiar na Gazela Saltitante escandalosa? Dificil né!!!