Centro-direita pode ocupar espaço de Bolsonaro, diz Ratinho Júnior
Reeleito em primeiro turno, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD, foto), acredita que a centro-direita pode ocupar o espaço de Jair Bolsonaro (PL) no futuro. Questionado pelo jornal O Globo se ele avalia que o atual presidente da República, que é seu aliado, continua sendo o principal líder da direita no país, Ratinho Júnior respondeu: “Acho que...

Reeleito em primeiro turno, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD, foto), acredita que a centro-direita pode ocupar o espaço de Jair Bolsonaro (PL) no futuro. Questionado pelo jornal O Globo se ele avalia que o atual presidente da República, que é seu aliado, continua sendo o principal líder da direita no país, Ratinho Júnior respondeu:
“Acho que tudo é muito cedo. Mas, claro, pela votação que ele teve e por ter sido presidente, ele sem dúvida alguma vai ser um ator muito importante nesse processo. Apesar de achar que ele acaba ainda ficando numa extrema-direita. Talvez possa surgir num cenário aí no futuro uma centro-direita, um personagem que ocupe esse espaço com mais cautela, (de forma) mais ponderada no processo.”
O governador do Paraná também afirmou que a direita saiu muito fortalecida dessas eleições. Ainda na entrevista, Ratinho Júnior criticou a possibilidade de Lula não respeitar o teto de gastos e disse que os recados do novo governo, até agora, não estão sendo bons.
“Me preocupa muito a questão econômica, de não respeitar o teto de gastos. Talvez um dos grandes ativos que a gestão pública brasileira teve foi a responsabilidade fiscal conquistada na década de 1990. A gente abrir mão desse ativo que não deixa gastar mais do que se pode pagar é algo que tem que ter muito cuidado. Possivelmente, eles (da equipe do Lula) devem ter alguma análise disso aí, vão aprofundar com a sociedade, porque, por enquanto, do que a gente está ouvindo, os recados não estão sendo bons, né?”, afirmou o governador do Paraná.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
MARCOS ROSA
2022-11-20 19:57:312 - Patrocinou e participou de motociatas e passeios de lanchas e jetski, incentivou manifestações públicas enquanto os brasileiros morriam de covid nos hospitais, com a falta de oxigênio e atendimento, ele fazia piadas. Enfim, são inúmeras peripécias, que, como disse o grande governador Zema - Lula não ganhou a eleição, Bolsonaro fez tudo para perder para ele mesmo. Isso tudo e muito mais, culminou com as armações do STF para tirar um criminoso da cadeia, para ser nosso presidente. Trágico
MARCOS ROSA
2022-11-20 19:40:561- Infelizmente o Bolsonaro aprontou muito durante seu mandato, praticando diariamente atos confrontando o bom senso coletivo, durante a pandemia foi contra uso de máscaras e isolamento, receitou o uso de cloroquina até para as emas do Palácio, permitiu e apoiou o destruição do ecossistema amazônico, com a exploração ilegal de madeiras e garimpos, como recomendado por seu ministro Ricardo Sales, para aproveitar a pandemia e passar a boiada, apoiou seu chanceler que fez do Brasil um pária mundial
André
2022-11-18 23:21:20De forma mais ponderada e inteligente...
Arnaldo
2022-11-18 13:32:15Bolsonaro: Nem Deus (disseminador de ódio e intolerância), Nem Pátria (militar indisciplinado, anarquista, corruptor de instituições: Forças Armadas, Polícia Federal, PGR, PRF, ...), nem família (suas ex-esposas e a atual que o digam).
Marcello
2022-11-18 13:13:12Ótimo! Necessário ocupar o espaço atualmente com lunáticos desqualificados!
Amaury G Feitosa
2022-11-18 11:41:47Já pode e a nova composição da Camara e do Senado mostram isto com total clareza e não tenhama menor dúbida o grabnde centro do poder real do país será o Senado que freará qualquer aventura golpista da quadrilha clepto-comunazista.