Bolsonaro diz que irá 'às últimas consequências' no caso das rádios
Em entrevista coletiva na noite desta quarta (26), o presidente Jair Bolsonaro criticou o TSE e reafirmou que auditorias comprovam ter havido tratamento diferenciado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por parte de rádios. Ele também prometeu ir "até as últimas consequências". “Está comprovada a diferenciação, o tratamento dispensado ao outro candidato [Lula], que...
Em entrevista coletiva na noite desta quarta (26), o presidente Jair Bolsonaro criticou o TSE e reafirmou que auditorias comprovam ter havido tratamento diferenciado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por parte de rádios. Ele também prometeu ir "até as últimas consequências".
“Está comprovada a diferenciação, o tratamento dispensado ao outro candidato [Lula], que poderia ter até participação dele em algum momento, não posso afirmar. Se o TSE não tem nada a ver com isso, é inadmissível a demissão sumária desse servidor“, afirmou o presidente aos jornalistas.
Bolsonaro se referia ao caso de Alexandre Gomes Machado, servidor que foi exonerado pelo TSE na terça (25) à noite e disse em depoimento à PF ter sido demitido após encaminhar à chefia e-mail de uma rádio que teria admitido não ter feito inserções da campanha do presidente. Hoje, a corte eleitoral chamou as alegações de "falsas e criminosas" e disse que o exonerou por "assédio moral".
“O sr. Alexandre de Moraes matou no peito o processo e mandou para o inquérito das fake news. Inquérito que não segue a nossa Constituição e que não tem respaldo do MP. Nós iremos até as últimas consequências, dentro das quatro linhas da Constituição”, acrescentou Bolsonaro na coletiva desta noite.
A manifestação ocorre após o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, ter barrado a apuração sobre o suposto boicote de rádios às inserções da campanha de Bolsonaro, além de determinar inclusão do caso no inquérito das milícias digitais e apuração sobre uso do fundão para contratação de auditoria de mídia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2022-10-28 03:16:52A gangue da campanha eleitoreira do bronconero o ensaiou direitinho pra dizer """respeitarei""" os idosos"""" e neeemmmm pensar em mencionar a palavra *aposentados*, tentando fazer com que ninguém se lembre do calote do 14° salário que o broncossauro deu nos aposentados, além de deixá-los com o poder de compra abaixo do meio-fio depois de terem, à custa da sua própria sobrevivência, segurado o BRASIL com seus braços frágeis sustentando os filhos e netos desempregados durante toda a pandemia!!!!
Norival
2022-10-27 13:08:37A que ponto chega a falta de vergonha! Xô !!!
Ivan
2022-10-27 12:03:02Já que a farsa da fraude nas urnas ruiu por terra restou, num último gesto de desespero, inventar essa historinha de inserções, confundindo streaming com emissão de radio e sem apresentar dados reais. Tudo pra poder justificar a derrota pros seus fiéis que, em transe hipnótico, continuarão a berrar mito . O que mais deprime é que do outro lado volta aquele que mentiu descaradamente sobre ter sido inocentado e de que Dilma sofreu golpe. O Brasil acabou!
MARCELO
2022-10-27 10:58:13Choro de perdedor
VERA KATARINA
2022-10-27 10:17:55QUEM ACUSA FRAUDES É SEMPRE CRIMINOSO. TSE SÓ NO BRASIL. 4 PODER.
Amaury G Feitosa
2022-10-27 08:11:04Agora é tarde desde 2020 nas primeiras violações dos poderes institucionais pelo STF deveria ter utilizado o Art 142 da CF principalmente depois que o Senado por presidido por um covarde politiqueiro que poderia frear o monstro ditador se omitiu e submeteu deixando claro que outras viriam como veio e aí está ... mas qualquer seja o resultado da eleição o Senado em fevereiro de 2023 já se articula para tomêar as providncias para acabar a ditadura que tutela o Estado e se tornou curadora do povo.
BozoLula Desmiolado
2022-10-27 08:05:54Só a mente do bovino bolsonarista para achar que o Bozo está correto em culpar o TSE pela total incompetência da campanha bozista com as inserções de rádio. Pois sabemos que o problema ocorreu pela campanha bozista ter atrasado o repasse do material de campanha para as rádios. Mas essa é a tônica do nosso atual desgoverno, sempre terceirizando a culpa de seus erros e omissões.
Chiquinha
2022-10-27 06:57:22Picareta! Mau perdedor! Safado! Vai ter que engolir a derrota com o rabinho entre as pernas. Golpe, nunca mais!
Hierania Avelino
2022-10-27 06:56:52As apurações de crimes eleitorais precisam ser feitas, em um devido processo legal, com o respeito aos princípios do contraditório, da ampla defesa e da isonomia entre as partes, de acordo com a teoria neoinstitucionalista do processo, idealizada pelo Professor, Rosemiro Pereira Leal.
Odete6
2022-10-27 03:55:36O mentiroso, debilóide, tumultuador e baderneiro de sempre, exatamente como o seu dono, o agente-laranja. Ele, suas crias e sua gangue de crápulas patetóides têm a pretensão de que mais uma tentativa de rasteira colará, menosprezando a nossa inteligência. Apenas isso. E pode-se facilmente coibir e corrigir com uma boa fórmula: CADEIA!!!