STF deixa para novembro decisão sobre bloqueio de críticos nas redes
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF, foto) vai julgar apenas após as eleições os recursos contra bloqueios de perfis em redes sociais motivados por ataques à corte. Os casos serão julgados pelo plenário virtual entre 4 e 11 de novembro. Serão julgadas decisões do ministro Alexandre de Moraes contra o Partido da Causa Operária (PCO)...
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF, foto) vai julgar apenas após as eleições os recursos contra bloqueios de perfis em redes sociais motivados por ataques à corte. Os casos serão julgados pelo plenário virtual entre 4 e 11 de novembro.
Serão julgadas decisões do ministro Alexandre de Moraes contra o Partido da Causa Operária (PCO) e contra Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, mineiro que coordenava um grupo de ameaças a ministros da corte e que prometeu “caçar os ratos [do STF]”. O PCO está com suas redes sociais bloqueadas desde junho, também por ordem do ministro.
O PCO está entre os implicados pelo inquérito das fake news. O presidente nacional da legenda, Rui Costa Pimenta, foi chamado a depor em junho deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2022-10-26 09:18:17O STF de forma arbitrária se tornou TITOR do Estado e CURADOR da nação dividida imbecilizada e ainda ameaça algo típico de ditaduras ... prevejo que isto não acaba bem ... chega de ditadores respeitem o.povo que tem sagrado direito à liberdade.