Genial/Quaest: Lula e Bolsonaro deixarão o país rachado após o 2º turno
Pesquisa Genial/Quaest mostra que a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro deixará o Brasil rachado após o segundo turno. Segundo o recorte, divulgado pela Veja neste domingo (23), 37% dos eleitores de Jair Bolsonaro acham que votar em Lula é “inaceitável”, enquanto pensam que votar no petista é um “direito”. Do outro lado, 34% dos eleitores de...
Pesquisa Genial/Quaest mostra que a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro deixará o Brasil rachado após o segundo turno.
Segundo o recorte, divulgado pela Veja neste domingo (23), 37% dos eleitores de Jair Bolsonaro acham que votar em Lula é “inaceitável”, enquanto pensam que votar no petista é um “direito”. Do outro lado, 34% dos eleitores de Lula não admitem o voto em Bolsonaro e 61% reconhecem que é um “direito” do eleitor.
Questionados sobre qual seria a reação caso um filho ou filha se cassasse com um militante do outro grupo, 48% dos eleitores petistas e 33% dos bolsonaristas disseram que ficariam “infelizes” com a decisão.
Ainda segundo o levantamento, 15% dos eleitores do candidato do PT e 9% dos apoiadores do atual presidente romperam relações em função da política. A sondagem revela também que 38% dos lulistas e 32% dos bolsonaristas acreditam que as amizades rompidas nesta eleição não serão recuperadas depois do dia 30.
Como mostramos, a pesquisa Genial/Quaest, divulgada na sexta-feira (19), aponta que Lula tem 47% das intenções de voto, contra 42% de Jair Bolsonaro. Brancos e nulos somam 6% e indecisos, 5%.
O Antagonista adotou como política editorial publicar os resultados de todas as pesquisas registradas no TSE, para garantir que o leitor tenha acesso às diversas projeções e avalie o desempenho de cada um dos institutos que medem a intenção de voto do eleitor brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Rosangela Vincenzo
2022-10-26 13:37:31Não vou aceitar Lula novamente, ainda por cima moniorado pelo supremo. Sou Petefóbica, não suporto Lula e os seus.
Marcia
2022-10-25 11:40:12tenho recebido muitas fakes e propagandas do Bozo vindo de grupos de família, procuro nem responder e estou indignada com esses familiares, mas, depois do dia 30 acho sobrará apenas resquícios. Os amigos lulistas só estão lulistas por conta do voto "menos mal", portanto, em breve tudo retorna ao normal, e todos nós vamos nos f...
David
2022-10-24 12:32:22REFLEXÃO: _ Será q o povo brasileiro deseja, de forma consciente, o retorno ao local do crime, da horda vermelha q saqueou o país durante o mensalão/petrolão? _ Mentalizem os nomes, 'prováveis', que estarão ombro-a-ombro numa possível gestão PTralha: __ José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, Aloísio Nunes, Aloísio Mercadante, Lindebergh Farias, Jean Wyllys, Ruim Falcão, Roberto Teixeira, Fernando Pimentel, Gedel das malas, Ruinan Calheiros, Randolfe saltitante, Humberto Costa, CONT., ....
Amaury G Feitosa
2022-10-24 12:24:24o país enfrenta suja guerra revolucionária desde 2003 quando a quadrilha PeTralha aparelhou o Estado principalmente o STF importante tentáculo e isto resultou numa nação dividida parte submissa parte lutando contra o clepto-comuno-fascismo pregado às claras pelo criminoso impune Zé Dirceu solto para exatamemte para isto ... na minha opinião se esta guerra não for freada agora nas urnas poderemos ver um duro banho de sangue cruel e fatal ... aguardemos.
KEDMA
2022-10-24 11:45:50O Brasil já está rachado. Agora, terminar amizades por motivação política é muita imaturidade. Os políticos vão e nós ficamos.