Lula convida relator do mensalão para ato de campanha
Lula (PT) convidou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (foto) para participar de um ato da sua campanha no Tuca, teatro da PUC de São Paulo, a ser realizado na próxima segunda-feira (24). Barbosa, que declarou voto no petista nestas eleições já no primeiro turno, foi o relator no STF do caso do...
Lula (PT) convidou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (foto) para participar de um ato da sua campanha no Tuca, teatro da PUC de São Paulo, a ser realizado na próxima segunda-feira (24).
Barbosa, que declarou voto no petista nestas eleições já no primeiro turno, foi o relator no STF do caso do mensalão, que levou à cadeia petistas graduados, como José Dirceu e Delúbio Soares, e aliados do partido naquela época, como Valdemar Costa Neto —cuja sigla, o PL, abriga atualmente Jair Bolsonaro.
O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (União Brasil) e o ex-presidenciável João Amoêdo (Novo) estão entre os convidados. Ambos também declararam voto em Lula: Meirelles no primeiro turno e Amoêdo, só no segundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Homero
2022-10-24 14:03:01Vergonha total! Este senhor emporcalha o país. Presta um deserviço enorme às instituições e ao seu povo...
Camilo Label
2022-10-24 11:10:34Interessante. Tentei resgatar, no Google, a denúncia que a Globo fez anos atrás envolvendo Joaquim Barbosa, na época ainda Ministro do STF. A denúncia sumiu do site de busca. A denúncia: Alegando sofrer da doença “gota”, Barbosa pediu licença médica; a Globo o filmou andando normalmente num restaurante em Paris, França. Fotos e vídeos foram produzidos. Tudo sumiu, misteriosamente. Barbosa também foi implicado no escândalo “Panamá Paper’s”. Hoje, aposentado pelo STF, vive folgado nos States.
Camilo Label
2022-10-24 11:00:21Interessante. Tentei resgatar, no Google, a denúncia que a Globo fez anos atrás envolvendo Joaquim Barbosa, na época ainda Ministro do STF. A denúncia sumiu do site de busca. A denúncia: Alegando sofrer da doença “gota”, Barbosa pediu licença médica; a Globo o filmou andando normalmente num restaurante em Paris, França. Fotos e vídeos foram produzidos. Tudo sumiu, misteriosamente. Barbosa também foi implicado no escândalo “Panamá Paper’s”. Hoje, aposentado pelo STF, vive folgado nos States.
NELSON VIDAL GOMES
2022-10-24 09:55:26O ex-Ministro Joaquim Barbosa brilhantemente desvendou uma organização criminosa sem chefe e a condenou, pouco tempo depois o Juiz de primeira instância Sergio Moro descobriu quem era o comandante e corajosamente também o condenou. Este lhe faz oposição, aquele o apoia, ao menos contra Bolsonaro. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Nelson
2022-10-23 14:28:29O Ministro Joaquim Barbosa já teve seu "time" e a história lhe reservará um lugar melhor do que o papel, sem brilho, que está desempenhando hoje. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Vicente Messias Lemos
2022-10-23 11:44:06O GRANDE PROBLEMA NÃO É O LULA TÊ-LO CONVIDADO. SABEMOS QUE O LULA NAO TEM NENHUM VALOR MORAL E VENDERIA A MAE PRA CHEGAR AO PODER. O PROBLEMA É O JOAQUIM BARBOSA TER ACEITADO, FICOU DO TAMANHO DO LULA. TALVEZ AINDA MENOR POIS TEM ESTUDO E CONHECIMENTO SUFICIENTE PARA MENSURAR AS CONSEQUENCIAS DA SUA ATITUDE. IRÁ PARA O LIXO DA HISTÓRIA COMO O LULA.
Pronto Falei
2022-10-23 10:14:24Dizem que todo homem tem seu preço. Joaquim Barbosa provou que tem o seu. Suas ações não estão em conformidade com seu discurso outrora. "Sinto autorizado a alertar a sociedade brasileira de que é apenas o primeiro passo. Está maioria de circunstância (ministros escolhidos pelo PT) tem todo tempo a seu favor para continuar nesta sua sanha reformadora" dito por Joaquim após absolvição dos réus por formação de quadrilha no mensalão.
Eduardo Virgílio Nunes Coelho
2022-10-22 17:37:25É até esperado que o Joaquim Barbosa dê seu apoio a Lula. Afinal, foi graças a ele que o chefe da quadrilha petista escapou de ser indiciado e condenado no processo do Mensalão. Bastou o larápio alegar que não sabia de nada para que o juiz o isentasse de quaisquer responsabilidades. Mas, ele não escapou da Lava-Jato, onde teve expostas suas bandalheiras.
MARCOS
2022-10-22 13:00:31VAI SER LEGAL VER O SR. JOAQUIM BARBOSA ABRAÇADO COM O LULA, JOSÉ DIRCEU E DELÚBIO SOARES.
Eduardo
2022-10-22 12:43:15Não deviam posar ao lado de presidiários