Imprensa "inventou" aumento de vagas no STF, diz Bolsonaro
Jair Bolsonaro (foto) disse nesta terça-feira (11) que não irá analisar propostas que aumentem o número de ministros do Supremo Tribunal Federal — dois dias depois de ele mesmo dizer que assim o faria. O presidente tratou do tema ao chegar a Pelotas (RS) para agenda com apoiadores. “Vocês [imprensa] que inventaram isso. Vocês é...
Jair Bolsonaro (foto) disse nesta terça-feira (11) que não irá analisar propostas que aumentem o número de ministros do Supremo Tribunal Federal — dois dias depois de ele mesmo dizer que assim o faria. O presidente tratou do tema ao chegar a Pelotas (RS) para agenda com apoiadores.
“Vocês [imprensa] que inventaram isso. Vocês é que digam”, disse.
Em live no domingo (9), o próprio Bolsonaro afirmou que poderia analisar a questão após as eleições se o STF não parar de supostamente atacá-lo. “Se eu for eleito, se o Supremo baixar a temperatura, temos duas pessoas que não têm, não dão voto com sangue nos olhos, tem mais duas vagas para o ano que vem”, disse, referindo-se provavelmente a Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
A proposta de ampliar vagas no Supremo —aplicada por regimes iliberais, como Polônia e Hungria, e por ditaduras, como o chavismo na Venezuela e o regime militar brasileiro— foi criticada pesadamente por juristas. Já o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), engrossou o caldo de intimidação.
“Se o Judiciário permanecer nesse nível de ativismo político (…), isso vai ter reação do Poder Legislativo de forma muito severa. O que estamos discutindo é uma reação a um ativismo político do Judiciário”, afirmou o deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fabio
2022-10-12 17:37:03é um mentiroso compulsivo e desgovernado... e o outro lado que tem a "alma mais honesta do brasil" não é muito diferente...
JOSE
2022-10-12 11:01:19Fomos traídos! O inútil não tem qualificação para continuar ocupando a presidência. Escolheu o Centrão , a mentira e a chantagem para continuar iludindo o rebanho. Teve a sua chance, chega de reeleição!
Odete6
2022-10-12 07:55:29O mentiroso impulsivo, compulsivo e recorrente de sempre. E tem eleitor """bobinho", que adora ser enganado"", votando nele.
Fernando
2022-10-12 00:17:18Bolsonaro falou tanto da Venezuela e agora quer copiar a ideia de Chaves .
NESTOR
2022-10-11 22:05:46Seja em qualquer governo o critério de escolha desses ministros precisa ser mudada. O fato de serem vitalícios, também é um absurdo....Em um país decente, alguns desses ministros seriam presos.
Nyco
2022-10-11 21:48:43Isso não deveria estar acontecendo se o STF não estivesse querendo ocupar o lugar do executivo e do legislativo ao mesmo tempo, além de que, aquele ninho de urubus se tornou um partido político com candidato próprio, o ex-detento cachaceiro ladrão corrupto e luciferiânus.
Leonardo
2022-10-11 20:57:53Agora querem associar JB à ditadura da Venezuela, sendo q quem sempre apoiou a Venezuela foi o PT... é discarada as distorções que a imprensa vem fazendo
Max
2022-10-11 20:03:21Alguém bateu no ouvido do cara queimada que seria mais um tiro no pé a menos de 3 semanas do pé na bunda.
MARCOS
2022-10-11 19:32:41Como esses políticos podem pensar um absurdo desses, aumentar o número de membros do STF, quando o povo está repleto de pessoas na miséria, passando fome e pedindo esmolas nas ruas. O povo quer é a redução do número de membros, EM AO MENOS 1/3, nos Tribunais Superiores, Senado, Câmara Federal, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais. Eonomizaríamos bilhões em salários e mordomias desses poderes, que poderiam ser destinados ao povo que está faminto e na miséria pelas ruas do país.
Sillvia2
2022-10-11 18:23:03Graças a Deus JB, Mourão e Barros deram com a língua nos dentes antes do 2o turno… eleitores têm a chance final de livrar o Brasil desse sonho autoritário e mítico do presidente!