MPF solicita informações sobre "denúncias" de Damares
Após as declarações da ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos Damares Alves (foto) sobre crianças da ilha de Marajó supostamente traficadas para o exterior e submetidas a mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais, o Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício nesta segunda-feira (10) à secretária-executiva da pasta, Tatiana Barbosa...

Após as declarações da ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos Damares Alves (foto) sobre crianças da ilha de Marajó supostamente traficadas para o exterior e submetidas a mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais, o Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício nesta segunda-feira (10) à secretária-executiva da pasta, Tatiana Barbosa de Alvarenga, com solicitação de informações sobre os supostos crimes.
Membros do MPF no Pará pedem à Secretaria-Executiva do MMFDH que apresente os supostos casos descobertos pelo ministério, indicando todos os detalhes que a pasta possua, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
O Ministério Público Federal também solicitou que o Ministério da Mulher informe quais providências tomou ao descobrir os alegados casos e se houve denúncia ao Ministério Público ou à polícia.
As acusações da ex-ministra, hoje senadora eleita, foram feitas no sábado, em discurso em Goiânia (GO). Segundo ela, crianças da ilha de Marajó são traficadas para o exterior e são submetidas a mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais. Damares afirmou, ainda, que “explodiu o número de estupros de recém-nascidos” e que no Ministério de Mulher há imagens de crianças de oito dias de vida sendo estupradas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria Elizabeth Schrepel
2022-10-11 19:55:41Essa mulher é louca!!! My God , onde vamos parar?????
Rosangela Maria Halfeld Bonicontro Miranda
2022-10-11 14:55:42Tais afirmações merecem investigação rigorosa e, se confirmadas, punição severa para que sejam alijados da sociedade esses criminosos. Que, pelo sim, pelo não, que a verdade prevaleça.
Fernando Antonio Freire De Andrade
2022-10-11 13:42:34Sra. (futura) senadora República, por favor, não crie mais terrorismo no país por demais sacrificado na saúde,principalmente. os mais pobres, em razão da falta de assistência às mulheres e crianças jogadas à própria sorte.
Edith
2022-10-11 13:31:44Desde quando Marajó faz fronteiras com Suriname/Guiana?? Essa mulher eh doente e a falta de impunidade dá voz a essas aberrações! Damares já falou tantas asneiras qq palavra q sai da boca dessa criatura não faz o menor sentido .
Sônia Adonis Fioravanti
2022-10-11 13:09:21E a amiga da mulher evangélica de Bozo ,desceu da goiabeira ,acusou e tomou Doril ??
Max
2022-10-11 12:46:19Sugiro que assistam o vídeo no YouTube, no qual esta matéria se refere. A tese de Damares é a mesma defendida pelos bolsonaristas: Guerra Espiritual, onde “o inferno” comete as atrocidades sexuais, sequestros e infanticídios e se volta contra Bolsonaro que as combate desde o início do governo. Essa tese ela usa para “apelar” para o voto dos irmãos em Bolsonaro, divulgando que há imagens no Ministério da Mulher que as comprovam. Tirem sua próprias conclusões. Investigação Já!
José Leonardo
2022-10-11 11:40:10O Amaury Feitosa disse em seu comentário que a ex ministra Damares enviou denúncia sobre as ditas atrocidades com crianças ao MPE do Pará e que este não tomou as providências cabíveis! Não me foi possivel, entretanto, comprovar que isto tenha ocorrido! Sugiro que o Amaury o faça!
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-10-11 10:41:15Cada dia eu fico mais aterrorizado com o bolsonarismo. Até ontem, essa senhora, agora senadora, era ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. Por que ela fala somente para os crentes destas atrocidades. Por que não fala para todos os brasileiros? Lamentável. Qual é o limite desses ignóbeis? Lula 13
KEDMA
2022-10-11 09:26:05Se o Ministério da Mulher sabia dessas informações e não fez nada, merece investigação também. Ficar só na denúncia é muito cômodo.
Alexandre
2022-10-11 08:44:42Não duvido que seja verdade. Essas maldades são práticas milenares. A questão é se foi realmente denunciado e combatido ou se foi deixado em segredo para ser revelado à conveniência. Essa mulher é doente.