Na ONU, Bolsonaro diz que 'corrupção sistêmica' é Brasil do passado
O presidente Jair Bolsonaro (foto) discursou nesta terça, 20, na Assembleia-Geral da ONU. Sem citar o nome de Lula, seu principal rival nas eleições de outubro, ele disse que seu governo atuou para extirpar a "corrupção sistêmica". "Somente entre 2003 e 2015, quando a esquerda presidiu o país, o endividamento da Petrobras por má gestão,...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) discursou nesta terça, 20, na Assembleia-Geral da ONU. Sem citar o nome de Lula, seu principal rival nas eleições de outubro, ele disse que seu governo atuou para extirpar a "corrupção sistêmica".
"Somente entre 2003 e 2015, quando a esquerda presidiu o país, o endividamento da Petrobras por má gestão, loteamento político e em desvios chegou à casa dos 170 bilhões de dólares. O responsável por isso foi condenado em três instâncias por unanimidade. Delatores devolveram 1 bilhão de dólares e pagamos para a Bolsa americana outro bilhão por perdas de seus acionistas. Esse é o Brasil do passado", disse o presidente.
Em relação à invasão da Ucrânia pela Rússia, Bolsonaro colocou-se contra sanções ao Kremlin pela invasão e pediu um cessar-fogo.
"Diante do conflito em si, o Brasil tem se pautado pelos princípios do direito internacional e da Carta da ONU. Esses princípios também estão consagrados na nossa Constituição. Defendemos um cessar-fogo imediato, a proteção de civis e não combatentes, a preservação da infraestrutura crítica para assistência à população e a manutenção de todos os canais de diálogo entre as partes em conflito", afirmou. "Faço um apelo às partes, bem como à toda a comunidade internacional: não deixem escapar nenhuma oportunidade para pôr fim ao conflito de garantir a paz. A estabilidade, a segurança e a prosperidade da humanidade correm sério risco se o conflito continuar."
O presidente também afirmou que o país está pronto para acolher padres e freiras que sofrem perseguição política na ditadura de Daniel Ortega, na Nicarágua.
“Quero aqui anunciar que o Brasil abre suas portas para acolher os padres e freiras católicos que têm sofrido cruel perseguição do regime ditatorial da Nicarágua. O Brasil repudia a perseguição religiosa em qualquer lugar do mundo”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Gustavo Da Silva Sabino
2022-09-21 17:50:13"nunca mais, outra vez..." Já vi este filme
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-09-20 23:13:05Nessa ele tem toda razão !! Gostem ou nao do cara . Juízes corruptos tiraram um condenado da prisão e querem torna lo Presidente do país novamente ! Isto é gravíssimo !! Vcs tão cegos ??
Odete6
2022-09-20 19:58:27É, e a ""corrupção insistente"" é do BRASIL do presente, no desgoverno desse mentiroso cara dura!!!
Marcello
2022-09-20 17:51:50Quá, quá, quá!!! Temos um pândego na presidência!
Teorisvaldo Sabidius
2022-09-20 16:33:44Bolsonaro mais uma vez mente em atitude igual aos seus antecessores. A corrupção continua sistêmica/endêmica no Brasil sim! O modus operandis pode mudar de acordo com o representante do planalto, mas ela sempre continua. Agora vivemos o absurdo de um misto de institucionalização da corrupção com esse hediondo "orçamento secreto", juntamente com o mais novo Geraldo Brindeiro (Aras) na PGR. Aí fica fácil para as diversas quadrilhas políticas roubarem a vontade.
Amaury G Feitosa
2022-09-20 15:51:45Vamos a FATOS sem chiliques ou neura ... desde 1985 quando Sarney assumiu o poder noves fora Itamar Franco a quem a politicalha ladravaz nao podia acusar plantou uma vagabunda sem calcinha no camarote do homem num Carnaval nós tivemos o que mesmo? QUADRILHAS NO PODER ou não? O atual governo não rouba mas não pode evitar a forma institucional do roubo as famigeradas emendas parlamentares e orçamento secreto imposto à força com o congresso derrubando o veto presidencial na marmota .. é mentira?
José
2022-09-20 15:17:30Bom, devo estar em outro Brasil. Porque este aqui, o cretino aderiu de carne e osso ao Centrão e aos Políticos corruptos do Congresso para instalar de vez a corrupção através do tal do Orçamento Secreto. Roubo que não deixa rastro, já que tudo é secreto. O cretino falando lorotas para a boiada.
Nyco
2022-09-20 13:02:40Parabéns ao PR Bolsonaro, escancarou o perigo que a esquerda representa para todo o continente americano e para o mundo também. Impressionante a quantidade de brasileiros que fizeram questão de estar junto ao presidente, tanto em Londres, quanto em New York.
Antonio
2022-09-20 12:21:34Foi brilhante, parabéns! 👏👏👏👏👏