Proposta de militares para teste de urnas é aprovada pelo TSE
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou por unanimidade nesta terça-feira (13) uma proposta de projeto-piloto para incluir a biometria no teste de integridade das urnas (foto) realizado no dia das eleições, registra O Globo. A proposta foi apresentada pelos militares à Comissão de Transparência das Eleições e posta em votação hoje pelo presidente do TSE, Alexandre...
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou por unanimidade nesta terça-feira (13) uma proposta de projeto-piloto para incluir a biometria no teste de integridade das urnas (foto) realizado no dia das eleições, registra O Globo.
A proposta foi apresentada pelos militares à Comissão de Transparência das Eleições e posta em votação hoje pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
A corte eleitoral levou menos de 15 minutos para aprovar a proposta. Segundo O Globo, a resolução do TSE prevê que o projeto-piloto com biometria será adotado num número de urnas entre 32 e 64, do universo de 640 equipamentos que já serão submetidos ao teste de integridade nas eleições de outubro.
Desse modo, o uso da biometria para verificar a eficiência das urnas ocorrerá por amostragem. “Hoje, o TSE prevê a auditoria em cerca de 650 equipamentos, mas sem a participação de eleitores reais nem o uso do sistema de identificação biométrica”, escreve o jornal carioca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-09-14 19:16:11Alexandre de Moraes está sendo prudente na condução deste imbróglio. Da parte das Forças Armadas, esperamos responsabilidade. Sim🇧🇷ne 15.
Gustavo Da Silva Sabino
2022-09-14 19:00:24Encontraram uma saída que fosse tão vexatória aos milicos.
Cleusa
2022-09-14 11:13:16Para que isso? TSE não é o responsável?
Amaury G Feitosa
2022-09-14 10:01:54Ué e por que a imprensa comunazista acólita se esmera em fomentar factóides jogando as forças armadas contra o TSE? no salve-se quem puder aumentaram o cachê?