Bolsonaro quer usar imagens de atos 'não oficiais' do 7 de Setembro
A campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (foto) enviou nesta terça (13) ao TSE um pedido para usar imagens dos atos "não oficiais" do 7 de Setembro na propaganda eleitoral do presidente; o caso pode ser julgado hoje à noite.. A equipe jurídica de Bolsonaro alegou que a campanha acatou a medida liminar que determinou...
A campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (foto) enviou nesta terça (13) ao TSE um pedido para usar imagens dos atos "não oficiais" do 7 de Setembro na propaganda eleitoral do presidente; o caso pode ser julgado hoje à noite..
A equipe jurídica de Bolsonaro alegou que a campanha acatou a medida liminar que determinou a proibição de qualquer peça eleitoral com imagens dos atos do Bicentenário da Independência; um vídeo tinha sido veiculado no sábado (10).
Os advogados do presidente, porém, defendem o uso de imagens dos atos não oficiais (foto), que não envolveram os desfiles cívico-militares, “quando não geradas/captadas pela TV Brasil ou outra emissora pública”.
A veiculação das imagens em peças eleitorais foi proibida por decisão do minsitro Benedito Gonçalves. Segundo O Globo, a tendência do plenário do TSE é mantê-la, atendendo a pedidos de Lula, Soraya Thronicke e Ciro Gomes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria Elisa Botelho Byington
2022-09-14 12:53:19O Brasil como ele é hoje consolidou-se graças a Alexandre de Gusmão (Portugal e Espanha estavam sem guerra há 30 anos) o Tratado de Paris (1750) triplicou o tamanho do país sem um tiro sem ajuda esstrangeira. Rio Branco continuou... Mas hoje você tem razão, se levantar a cabeça, leva tiro!
Ary M do E Sto
2022-09-14 06:20:32Falaram certo não oficiais , pois oficial lá era o desfile e não a multidão ,