Novas pesquisas de intenção de voto frustram Bolsonaro
Jair Bolsonaro ficou frustrado com os resultados das últimas pesquisas Ipec (ex-Ibope) e FSB, divulgadas hoje e ontem, respectivamente. O avanço de Lula entre os que recebem o Auxílio Brasil surpreendeu negativamente, uma vez que o pagamento do benefício de R$ 600 era a principal cartada do governo para conquistar o voto dos miseráveis. Para...
Jair Bolsonaro ficou frustrado com os resultados das últimas pesquisas Ipec (ex-Ibope) e FSB, divulgadas hoje e ontem, respectivamente. O avanço de Lula entre os que recebem o Auxílio Brasil surpreendeu negativamente, uma vez que o pagamento do benefício de R$ 600 era a principal cartada do governo para conquistar o voto dos miseráveis.
Para o núcleo da campanha, isso seria resultado de uma bem-sucedida estratégia de desinformação do PT, que propagou a notícia de que o auxílio terminaria em dezembro. Lula repetiu o tema na sabatina do Jornal Nacional para mais de 40 milhões de pessoas -- as duas pesquisas ainda não captaram o efeito do debate de domingo.
Não é a primeira vez que os petistas apostam no medo sobre a retirada do benefício. Foi assim em 2018 e em 2014.
Assessores de Bolsonaro consideram o dano reversível, mas a campanha terá de criar uma mensagem tão efetiva quanto à petista. Vale a máxima de que a melhor defesa é o ataque, como se vê no caso do avanço do bolsonarismo no eleitorado evangélico. Semanas atrás, Lula e o PT foram acusados de perseguir cristãos e não conseguiram reagir.
Até o fim da semana, serão divulgadas novas pesquisas (Quaest, Instituto Paraná, XP e Datafolha), que poderão clarear um pouco mais o horizonte para o início de setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Alberto de Araújo
2022-08-31 16:51:15Bolsonaro e Lula são mais do mesmo. Populistas. Há décadas o país é vítima de farsantes que só pensam no poder e não produz desenvolvimento econômico e social. Os populistas amam tanto os pobres que os multiplicam. Só com crescimento, o Brasil erradicará a pobreza. Educação de qualidade é essencial também para alcançar esse objetivo. Simone Tebet se apresentou com ideias de estadista, com visão de futuro, compatível com a realidade que se apresenta diante da gente.Sem ela, VOTONULO!!!!
Edson Ramos De Siqueira
2022-08-31 13:35:22Essa campanha eleitoral chega a dar náusea!!! É inacreditável o baixo nível a que chegou a política brasileira!!! Que vergonha!!!
Mariella Monteiro Dos Santos
2022-08-30 21:23:02Como é desinformação do PT se o miliciano não incluiu o benefício de 600 reais na LDO? Só mais promessas para enganar o povo.
NESTOR
2022-08-30 21:00:44Vamos esperar o Instituto Paraná....O ladrão e sua quadrilha vão derreter. Um eleitor consciente, pode não gostar do Bolsonaro, mas não vai ser cúmplice de um ladrão condenado. PT nunca mais...
Fabio
2022-08-30 20:24:17Não tem menos pior entre esses vigaristas e o brasil perderá igualmente. No entanto, vai ser um prêmio de consolação ver esse bozo genocida se estrepar e perder, podendo ir até em cana. O lula nunca me enganou, então só sinto o asco comum, igual a qualquer politico corrupto. Mas o bozo é diferente, ele acabou com a esperança de mudança do brasileiro, rasgou todas as promessas, está fazendo o diabo com a economia para poder se reeleger, e o pior, foi agente direto na armação para soltar o lula.
Oara
2022-08-30 19:13:40Não tem coisa melhor do que ver bolsonaristas e lulistas pagando assinatura para xingar a Crusoé. É hilário a Crusoé lucrar as custas dos crédulos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Odete6
2022-08-30 14:45:44Ahhhhh....... mas é só ele adotar a frase da moda da politicalha geral em campanha: """eu quero """cuidar""" das pessoas"""! ( Claro, das pessoas deles e dos seus, bem entendido pelos que não são idiotas!!!) É bem adequada aos 2 marginais que, com o cinismo e a falsidade de sempre, desprezam, desdenham e debocham de todos NÓS.
Marcia E B
2022-08-30 13:41:18Chega de enganar a população carente. Tenham ver.gonha na c.ara! poderíamos ter um salário mínimo mais justo se não houvessem tantos gastos inúteis criados para os marajás. Agora temos 11 deputados federais querendo ir à copa do Mundo, que tal??? Vergonhoso.
Nyco
2022-08-30 13:40:25Ipec é o mesmo Ibope, apenas trocou o nome, mas continua sob a direção da Marcia Cavallari, aquela mesma que previu que o Bolsonaro seria eliminado em 2018 já no 1ºturno, e que, Haddad seria eleito com folgas.