Lava Jato ultrapassou limite da investigação, diz Lula ao JN
Em sua entrevista ao Jornal Nacional na noite desta quinta (25), Lula (foto) voltou a insistir na cantilena de que foi perseguido pela Operação Lava Jato e declarou que o ex-juiz Sergio Moro “enveredou” por um caminho político. Dizendo ter sido massacrado por “cinco anos”, o petista afirmou que a corrupção será combatida num eventual...
Em sua entrevista ao Jornal Nacional na noite desta quinta (25), Lula (foto) voltou a insistir na cantilena de que foi perseguido pela Operação Lava Jato e declarou que o ex-juiz Sergio Moro “enveredou” por um caminho político.
Dizendo ter sido massacrado por “cinco anos”, o petista afirmou que a corrupção será combatida num eventual novo governo do PT e alegou que ela só aparece quando se "permite que ela seja investigada". “Se alguém comete um erro, comete um delito, se investiga, condena e absolve. O que foi o equivoco da Lava Jato: ela enveredou por um caminho político delicado", disse o ex-presidente.
Questionado pelos entrevistadores William Bonner e Renata Vasconcellos, Lula não se comprometeu com a lista tríplice para a escolha do procurador-geral da República e demonstrou rancor com o MPF. “Respeito muito o MP”, disse, falando sobre a ação dos investigadores durante a Lava Jato. “Mas eles jogam o nome do MP na lama, porque houve muitos equívocos e muitas aberrações.”
O petista acusou o MP de "oficializar o roubo" com as delações. “Você não pode dizer que não houve corrupção se as pessoas confessaram. O que é mais grave é que as pessoas confessaram e, por conta das pessoas confessarem, ficaram ricos. Foi uma espécie de uma delação premiada. Você não só ganhava liberdade por falar o que queria o Ministério Público como você ganhava metade do que roubou. Ou seja, o roubo foi oficializado pelo Ministério Público.”
Confrontado com os péssimos números da economia no governo de sua sucessora designada, Dilma Rousseff, o ex-presidente afirmou que ela cometeu "equívocos" na tarifa da gasolina e na concessão de R$ 540 bilhões em desonerações, mas elogiou o "mandato extraordinário" da sua sucessora.
O petista também indagou se os entrevistadores achavam o mensalão "pior que o orçamento secreto" e chamou Jair Bolsonaro de "bobo da corte": "Não manda nada. Ele é refém do Centrão”. Num aceno ao mercado, destacou o papel de seu ex-adversário Geraldo Alckmin, hoje vice em sua chapa, e minimizou a influência da militância petista ("torcida organizada") no caso de ele retornar à Presidência.
..
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCOS
2022-08-26 17:08:03É VERDADE, A LAVAJATO REALMENTE ULTRAPASSOU OS LIMITES DA INVESTIGAÇÃO, FEZ UMA SUPERINVESTIGAÇÃO E DESCOBRIU O LULADRÃO.
Marcello
2022-08-26 16:32:49Prudência deveria fazer os eleitores manterem afastados da máquina pública todos os candidatos / partidos ligados a corrupção! (não importa se os atos de corrupção foram pequenininhos ou grandões! Pessoas / partidos desse tipo não servem, são perigosos para o país!)
Chiquinha
2022-08-26 16:25:58Hummm... percebo uma certa choradeira nas hostes bolsonaristas... Calma pessoal, o jogo está apenas começando.
Marcello
2022-08-26 10:06:26Claro, claro... Onde já se viu a polícia / justiça ousar prender políticos corruptos graúdos! (só cidadão de segunda categoria - não político - pode ser preso!)
NELSON VIDAL GOMES
2022-08-26 08:45:36Lula ontem no JN deixou claro como a Luz solar que o "grande erro" da Lava Jato foi ter chegado nos políticos, especialmente nele. Falou como legítimo representante do PEB -Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). "E há os que irão votar nesse senhor de 76 anos acreditando num país diferente e melhor!" Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Osvaldo
2022-08-25 23:52:42Realmente ultrapassou todos os limites pois não era pra chegar no capô kkkk
NESTOR
2022-08-25 23:21:13Como todo estelionatário mentiu e discursou à vontade com a ajuda dos entrevistadores...PT jamais! Quem vota conscientemente num ladrão é cúmplice.
Luiz
2022-08-25 23:11:29Ladrao, bebado, charlatão e mentiroso incompetente.
André
2022-08-25 23:01:33Lula disse que prefere a palavra "cuidar" do q governar. Até parece q ele é Jesus Cristo! Lula, em 16 anos de governo Lula/poste/PT vc só gerou ódio, "nós" contra "eles", destruiu indústrias, corrompeu nossas instituições, enriqueceu milhares de incompetentes desonestos, gerou um clima de desesperança, mostrando que o mal compensa. Foram 16 anos muito tristes, vc precisa falar das campeãns nacionais, lulinha, BNDES...Bonner e Renata foram engolidos por vc, mas vc não convenceu, está pior ainda!
Helio
2022-08-25 22:59:38Andino condenado em 3 instância , sendo entrevistado em horário nobre e entrevistador falar que ele não tem condenação e duro