Em nota conjunta, líderes de esquerda defendem Cristina Kirchner
Os presidentes esquerdistas de Argentina, Bolívia, Colômbia e México —respectivamente, Alberto Fernández, Luis Arce, Gustavo Petro e Andrés Manuel López Obrador— emitiram nesta quarta-feira (24) uma declaração de apoio à vice-presidente argentina, Cristina Kirchner (foto). Ex-presidente, Cristina é acusada de corrupção na concessão de obras públicas na província de Santa Cruz, feudo eleitoral dela e...
Os presidentes esquerdistas de Argentina, Bolívia, Colômbia e México —respectivamente, Alberto Fernández, Luis Arce, Gustavo Petro e Andrés Manuel López Obrador— emitiram nesta quarta-feira (24) uma declaração de apoio à vice-presidente argentina, Cristina Kirchner (foto).
Ex-presidente, Cristina é acusada de corrupção na concessão de obras públicas na província de Santa Cruz, feudo eleitoral dela e de seu falecido marido, Néstor Kirchner. No início desta semana, o MP argentino pediu 12 anos de prisão para a vice-presidente, além de inabilitação política pelo resto da vida e confisco de bens no valor de 5,3 bilhões de pesos (cerca de R$ 200 milhões).
Na declaração conjunta, os líderes da esquerda latino-americana afirmaram que o processo contra Cristina é uma "perseguição judicial implacável" que visa afastá-la da "vida pública, política e eleitoral". Também manifestaram seu "repúdio mais absoluto". Segundo O Globo, a nota divulgada pelos quatro presidentes foi lida hoje pela porta-voz da Casa Rosada, Gabriela Cerruti.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCELO
2022-08-25 20:28:47Enquanto isso esses líderes continuam em uma perseguição implacável aos cofres públicos!!!
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-08-25 17:52:35Não surpreendem. A camaradagem não vê nunca com maus olhos se o roubo é a favor de quem colabora pro projeto do domínio da esquerda na América latina
Fernando Antonio Freire De Andrade
2022-08-25 15:44:37Todos givernantes de esquerda associados a mulher que domina a Argentina. Falta endosso do Lula
Amaury G Feitosa
2022-08-25 09:42:43A esquerdopatia criminosa chega ao ridículo na defesa de uma ladra de quinta categoria que como o ladrão de cá dividiu uma nação impondo sua quadrilha assassina que massacra o povo argentino mas seremos eles amanhã? fiquem certos que NÃO somos um povo ingênuo que beira a ignorância mas ainda não chegamos ao ponto de suicidar-nos nas urnas indevassáveis dos drs. Verboso e Faxina e do Imperium Alexander o Único e profetizo ... é este povo que vai pacificar o país nas urnas justiçando seus algozes.
Joao
2022-08-25 02:41:14Os problemas da esquerda latino-americana é acreditar: 1) Diminuir a desigualdade social dando privilégios ao judiciário e ao legislativo. Isto os protegeria para seus objetivos; 2) Dar pacotes de bondade aos pobres acreditando na geração espontânea de dinheiro; 3) Tudo vale no discurso de Robin Hood, inclusive concentrar renda para eles próprios, já que são a esperança dos mais necessitados; 4) São a favor de fundos eleitorais gigantescos pois é a maneira de continuar com a sagrada missão.
Waldemar
2022-08-25 00:10:38Um patrimônio de R$200 Milhões???Trabalhando como representante do povo argentino?!! Sem ter terras, fábricas, comércio, bancos, inventado nada de sucesso como IPhone, PC, Google, Windows, Gillete, nada? Ou ajudou Cristo a carregar a cruz ou é um político corrupto.
César
2022-08-24 22:27:31corruptos sempre defendem outros corruptos, desde que sejam da mesma ideologia. Ou melhor, que sejam cúmplices!
HELTON RODRIGO SIQUEIRA
2022-08-24 21:56:15a esquerda tem que acabar
Juerg
2022-08-24 21:04:49Só faltam o Daniel Ortega, o Raul Castro e o Nicolas Maduro nesse grupo ilustre em apoio da coitada da Christina Kirchner! Também o Putin, o Erdogan e outras grandes personalidades mundiais caberiam perfeitamente nessa turma! E claro: Não podemos esquecer do outro permanentemente perseguido e sofrido Lula!
Maria
2022-08-24 21:03:26Bandidaaaa. E o Lula, não a defendeu? Está quietinho, com medo de não ser eleito.