No JN, Ciro diz que Lula e Bolsonaro querem repetir 2018
Em um esforço para tentar ser uma alternativa a Jair Bolsonaro e Lula, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, criticou durante entrevista ao Jornal Nacional nesta terça (23) o que chamou de “polarização odienta” e declarou que vai abrir mão da reeleição em nome da governabilidade. O pedetista criticou tanto os governos do...

Em um esforço para tentar ser uma alternativa a Jair Bolsonaro e Lula, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, criticou durante entrevista ao Jornal Nacional nesta terça (23) o que chamou de “polarização odienta” e declarou que vai abrir mão da reeleição em nome da governabilidade.
O pedetista criticou tanto os governos do PT quanto a gestão Bolsonaro e afirmou não ser responsável por construir a polarização que descreveu. Reconheceu, porém, que seu estilo verborrágico pode atrapalhar a conquista de votos dos eleitores mais conservadores, principalmente no Sul e Sudeste.
“Querem repetir 2018 e repetir as coisas do passado e esperar resultado diferente é a Teoria da Insanidade, como dizia o [Albert] Einstein”, disse Ciro, em referência às campanhas do petista e do presidente, líderes nas pesquisas.
O presidenciável do PDT afirmou também que a reeleição “destruiu a governança política brasileira nesse modelo" e que o presidente "se vende aos grupos picaretas da política, porque tem medo de CPI e quer se reeleger". E acrescentou: "Eu me garanto. Eu não sou corrupto. Eu não tenho medo de CPI”.
Na entrevista, Ciro incluiu entre suas promessas um Auxílio Brasil de R$ 1 mil, a criação de 5 milhões de empregos pela "reestruturação" da infraestrutura e uma "lei antiganância" para limitar dívidas no cartão de crédito e no cheque especial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Edmilson
2022-08-24 18:14:23VOTO E PREFIRO CIRO!!!
Regina Célia Bueno De Souza
2022-08-24 11:50:14A pergunta é: ele disse alguma mentira? Taí o único candidato que tem uma vida pública há quase 40 anos, e seus feitos podem ser mensurados - além de nunca ter tido nenhum processo sobre corrupção, em nenhum nível. Também o ÚNICO que propõe (a começar por ele mesmo) a acabar c a reeleição. Tem um ótimo Programa de Governo e uma mudança estrutural nesse Circo que vivenciamos. E não vejo nenhuma linha de vcs analisando suas propostas - apenas denegrindo a importância das medidas. Medo do quê???
Amaury G Feitosa
2022-08-24 09:59:58Certamente que sim afinal o povo brasileiro malgrado a ignorância e o insano costume de suicidar nas urnas não vai se escravizar e se tornar uma república clepto-comunazista ditatorial onde os pobres escravizados como gado comem os dejetos das latrinas dos ditadores assassinos e chegada está a hora de se libertar de vez desta escória criminosa ou ser deles escravo para sempre ... e não há meios termos.
Ary M do E Sto
2022-08-24 06:09:39Lula e Bolsonaro repetir 2018?????nisso Ciro está certo 😹😹😹