Bolsonaro sentiu a Carta pela Democracia
No mesmo dia da divulgação da nova pesquisa Datafolha, segundo o qual ele está 18 pontos atrás de Lula, Jair Bolsonaro (foto) deu abundantes mostras de que sentiu o golpe da Carta em Defesa da Democracia. O manifesto em defesa do processo eleitoral brasileiro, que já conta com mais de 346 mil assinaturas e inclui...
No mesmo dia da divulgação da nova pesquisa Datafolha, segundo o qual ele está 18 pontos atrás de Lula, Jair Bolsonaro (foto) deu abundantes mostras de que sentiu o golpe da Carta em Defesa da Democracia.
O manifesto em defesa do processo eleitoral brasileiro, que já conta com mais de 346 mil assinaturas e inclui banqueiros e empresários entre seus signatários, foi o principal assunto da conversa do presidente com seus apoiadores nesta quinta (28) e, depois, da live que Bolsonaro realiza nas redes sociais todas as quintas.
Aos apoiadores, o presidente alegou que os banqueiros "estão patrocinando" a carta e que isso se deve à instituição do Pix nas transações bancárias. "É o Pix que eu dei a paulada neles, os bancos digitais também, que nós facilitamos.”
Na live, Bolsonaro criticou a preparação de outro manifesto pró-democracia pela Fiesp e o atribuiu ao fato de a entidade ser presidida por Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar, o vice-presidente na gestão Lula. E também voltou a criticar a Carta em Defesa da Democracia. “Não consigo entender, estão com medo do quê? Se eu estou três anos e meio no governo e nunca teve uma palavra minha, ação ou gesto […] Nunca falei contra alarmismo, em controlar mídias sociais, em democratizar imprensa, nada. É uma nota política, eleitoral.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Amaury Feitosa
2022-07-30 09:40:34Os oportunistas com a quadrilha que desgraçou o país se unem ao que de pior temos o grande empresariado e banqueiros contra quem devagar o governo ousou fechar os dutos que faziam a farra desta escória anti-Brasil repetindo a traição do ladrão traidor em 2002 quando se comprometeu a fazer tudo ao contrário do que pregava e fez numa coisa fez em dobro ... roubou cinicamente a nação e se o povo suicidar nas urnas indevassáveis do dr. Verboso, Faxin e Xandão o pior está por vir e iremos ao lixo.
Jarbas Jácome de Oliveira
2022-07-29 22:04:43Quem planta colhe. Semente ruim da frutos ruins. Fora Bozo.
Leandro Domingues
2022-07-29 19:11:31Será que o sociopata acredita nas próprias mentiras? Isso realmente é caso de psiquiatria.
Rafael
2022-07-29 16:42:42Os bancos viviam de TED. Esse era o lucro. E os bancos digitais já estão desbancando o Itau. Dor de cotovelo do Bozo.
Sônia Adonis Fioravanti
2022-07-29 12:48:36Mas os 🐀🐀da estatura moral de LIRA E ALCOLUMBRE E O OPORTUNISTA CIRO NOGUEIRA E OS ALIADOS COR RUPTOS E LADROES PARECEM QUE NÃO SENTIRAM NADA .SÃO 🐀🐀 transformando o país em um ESGOTO
ANTONIO
2022-07-29 11:52:59O Capitão só pensa em golpe de estado, porém, se esquece que se tal acontecer como ele pretende, não será ele o comandante e sim um general que vai colocá-lo no seu devido lugar, na cadeia. Ou ele acha que os militares vão se esquecer das humilhações e quebra de hierarquia que ele impôs às FAs.
Silvino
2022-07-29 11:29:40Vá chorar no colinho dos chefetes de sempre, ou seja, a caterva do Centrão (vide Lira, Nogueira, Valdemar Costa Neto), vá abraçar Dias Tofoli o amigo do amigo de meu pai, perdoar todas as artimanhas do reizinho de plantão João Plenário, vá nomear indivíduo do quilate do petista Aras, vá estraçalhar a Lava Jato, vá patrocinar o Fundão Eleitoral do orçamento vergonhoso e secreto, e por fim, vc vai perder a eleição por pura covardia e imperial incompetência. Triste fim do "mito".
Cristina
2022-07-29 10:04:41Acredite quem quiser!
Max
2022-07-28 23:57:23Oxente! Pix? carta de banqueiro? O “cara queimada” nem leu a “cartinha” que funcionou como um estopim para cidadãos dizerem basta de brincar de ditadorzinho, na mesma semana em que as Forças Armadas “tomaram tenência” do ministro da defesa da nação aliada e mais poderosa nas armas. O bolsonarismo está colhendo o que plantou no governo: mentiras, incompetência e discórdia. O jeito é massagear o ego no cercadinho, em um culto evangélico, motociata ou entrega de medalhas a militares. Taoquei?
Ivan
2022-07-28 23:36:59Bozo levou uma paulada nas fuças pra deixar de ser golpista. Bancos com lucros estratosféricos e o cara me fala em PIX. Só os muito fanáticos que perderam a capacidade de raciocinar com clareza acreditam nessa babaquice de Bozo. Tá tontine com a paulada que recebeu. Só falta dizer que os banqueiros são comunistas. E vai ter muito aloprado que vai acreditar