PGR arquiva investigação sobre offshore de Guedes
A PGR arquivou um pedido de investigação de Paulo Guedes (foto). Uma representação de parlamentares alegava que, ao entrar na vida pública, o ministro da Economia havia deixado uma offshore com seus rendimentos em um paraíso fiscal em nome da filha – o que poderia configurar conflito de interesses. Augusto Aras argumentou que a investigação...
A PGR arquivou um pedido de investigação de Paulo Guedes (foto). Uma representação de parlamentares alegava que, ao entrar na vida pública, o ministro da Economia havia deixado uma offshore com seus rendimentos em um paraíso fiscal em nome da filha – o que poderia configurar conflito de interesses.
Augusto Aras argumentou que a investigação seria descabida. “A abertura de investigação demanda um suporte mínimo, que se refere à verossimilhança dos fatos supostamente ilícitos apontados e à probabilidade de que haja meios eficazes de apuração”, escreveu o PGR, “o que não ocorreu no presente caso.”
No final do ano passado, Aras já havia rejeitado denúncia contra Guedes pelo seu envolvimento nos “Panama Papers” —vazamento de dados revelado por veículos de imprensa no mundo todo. Ele mostrou que tanto o ministro quanto Roberto Campos Neto, presidente do BC, mantinham contas em offshores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sillvia2
2022-07-07 19:55:41Isso nem é notícia, é fato que já nasceu consumado…
Amaury G Feitosa
2022-07-07 08:47:14Nada mais que o jogo sujo corrupto sujo e criminoso dos ladravazes e assassinos da pátria descondenados e impunizados pela corte do mal se vingando por terem acabado sua incomensurável roubalheira e crimes contra o povo ... o Brasil dividido vai ao lixo e virou a Casa da Mãe Joana e Brasília o cabaré da Jane Córner.