Lula insiste em discurso de "regulação" da mídia
Em entrevista a uma rádio de Piracicaba, Lula (foto), mais uma vez, defendeu a “regulação” dos meios de comunicação no Brasil e disse que a iniciativa deve atingir rádios e televisões, que são concessões públicas, e a internet. Segundo O Globo, o petista foi questionado sobre por que se queixa de "perseguição" da imprensa. "Quando...
Em entrevista a uma rádio de Piracicaba, Lula (foto), mais uma vez, defendeu a “regulação” dos meios de comunicação no Brasil e disse que a iniciativa deve atingir rádios e televisões, que são concessões públicas, e a internet.
Segundo O Globo, o petista foi questionado sobre por que se queixa de "perseguição" da imprensa. "Quando a gente fala que é preciso democratizar os meios de comunicação, a gente está falando da mídia eletrônica, a gente está falando de rádio e televisão, que é preciso regular a internet. Mas quem vai regular é a sociedade brasileira, não vai ser o presidente da República", disse.
Lula também insistiu em regular o direito de resposta —para o qual já existe lei, a 13.188, que foi assinada em 2015 por sua sucessora Dilma Rousseff.
"Vamos ter que convocar plenárias, congressos, palestras. A sociedade vai dizer como tem que ser feito para gente poder democratizar, regular melhor o direito de resposta. Porque a verdade é essa: nós temos nove famílias que são donas de quase todos os meios de comunicação neste país. Então é possível que a gente possa abrir um pouco mais a participação", afirmou o petista.
Segundo Lula, o plano de regulação do PT não inclui meios impressos. "Jornal e revista são problemas do dono, faça o que quiser, escreva o que quiser. Mas aquela mídia que é uma concessão do Estado, é preciso que a gente coloque a sociedade para discutir como pode pode democratizar melhor. É preciso que a gente tenha o direito de várias opiniões no mesmo meio de comunicação."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOEL
2022-07-05 21:10:39Agora, compete ao povo brasileiro que é patriota e ama este Brasil, mandá-lo pra Cuba que o pariu, pra nunca mais voltar, porque o que este ex presidiário deseja mesmo é continuar enganando à todos nós, voltar ao local do crime, quebrar de novo as estatais, ficar bilionário e implantar o comunismo pra subjulgando à todos. FORO DE S. PAULO NO BRASIL, JAMAIS, seo ex presidiário ladrão.
JOEL
2022-07-05 16:20:12Este ex presidiário, além de ladrão, comunista e salafrário mentiroso, é de uma hipocrisia do tamanho da roubalheira desta quadrilha chefiada por ele, roubou todas as estatais e seus fundos de pensão, levando ao suicídio muitos aposentados que tiveram suas aposentadorias e ou pensões reduzidas a menos da metade, roubou a nação em bilhões acabando com a pobreza dos filhos dele, e jamais pediu nem pedirá desculpas à nação. Era pra pedir pra cagar em candirú, mas são Fachin e o beiçola o livraram.
Liliam
2022-06-30 18:29:41Ai, que fofo de azul. E vambora enganar o povão.
Alberto de Araújo
2022-06-30 17:56:55Bolsonaro e Lula são farinha do mesmo saco. Populistas, charlatões que só pensam no poder. Sabemos quem são e os que fizeram de mal ao país. Simone Tebet neles! senadora, educada, boa reputação, com vivência política. Mãos limpas.Uma boa novidade. Esperança de outro Brasil.
Márcia
2022-06-30 17:13:32Cala a boca já morreu.
Lucia
2022-06-30 15:34:22Na verdade não tem essa de convocar a sociedade… pra ele basta chamar meia dúzia de sindicalistas e correligionários do seu grupelho no Congresso e pronto! Vai assinar o diabo alegando que está fazendo o que a sociedade pediu! Ditador ladrão e corrupto.
CESAR
2022-06-30 15:29:19Um ditadorzinho igual aos que ele idólatra
Maria
2022-06-30 14:24:53Vira com sangue nos olhos? ! Basta ,censura nunca mais!!!
André
2022-06-30 14:15:27IMPRENSA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO 100% LIVRES! SIMONE TEBET, SOCORROOOOOO!
JOSÉ ROBERTO PERES
2022-06-30 14:15:26Esse cara é um ladrão!