PT defende em programa fim das privatizações e do teto de gastos
O PT divulgou nesta terça (21) documento com as diretrizes de um eventual governo Lula (foto). O texto faz oposição aberta à privatização de estatais e defende o estímulo ao consumo. Também prevê o fim do teto de gastos e a revisão total da política fiscal e das reformas trabalhista e previdenciária. “Vamos recolocar os...
O PT divulgou nesta terça (21) documento com as diretrizes de um eventual governo Lula (foto). O texto faz oposição aberta à privatização de estatais e defende o estímulo ao consumo. Também prevê o fim do teto de gastos e a revisão total da política fiscal e das reformas trabalhista e previdenciária.
“Vamos recolocar os pobres e os trabalhadores no orçamento”, diz o texto, repetindo slogan da pré-campanha do petista. “Para isso, é preciso revogar o teto de gastos e rever o atual regime fiscal brasileiro, atualmente disfuncional e sem credibilidade.” Na previdência, o programa de Lula promete a "superação das medidas regressivas e do desmonte promovido pelo atual governo”.
O documento defende “uma nova legislação trabalhista de extensa proteção social a todas as formas de ocupação, de emprego e de relação de trabalho, revogando os marcos regressivos da atual legislação trabalhista" e promete “mobilizar de maneira virtuosa as potencialidades da economia brasileira”.
Em texto para O Antagonista, Claudio Dantas observa: "A nova versão do programa petista não faz referência a uma das principais bandeiras de Lula, repetida à exaustão em entrevistas: a regulação da mídia e das redes sociais".
Também não há menção à manutenção da autonomia do BC, mas o programa é explícito em defender a “autonomia sindical” e seu "financiamento solidário e democrático”, eufemismo para a volta da contribuição sindical obrigatória.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
JOEL
2022-06-27 11:51:18Mais que nunca, este Luladrão vai querer os cofres das estatais todas abertos pra fazer a festa da roubalheira de novo, mas sem enganar o povo de novo. Teto de gasto pra que? O povo está carente da bolsa 10 reais pra ser feliz. Ele quer ajudar o povo de novo a comprar a crédito e se endividar de novo, os que ainda não viraram classe média comprando sua televisãozinha poderem comprá-la. Caso a loja bata na porta depois prá tomá-la de novo, não tem probrema, vc financia de novo, e assim seja feliz
Paulo Henrique Pinto Souza
2022-06-22 15:48:46Esse programa vai retroagir as conquistas obtidas pelo governo Temer e Bolsonaro.
JOEL
2022-06-21 22:27:36O Merca e Dante esqueceu-se de acrescentar ao programa o bolsa dez reais pros probe fazer a festa com os dez reais e ainda voltá com um trôco pra casa e feliz da vida e ir assistir sua televisão e dormir feliz.
JOEL
2022-06-21 21:14:42Este programa de governo do PT atual nos remete ao governo da Dilma, diferença apenas que o atual foi pensado com dois neurônios: Merca e Dante.
Arnaldo
2022-06-21 20:07:20Sem o teto de gastos, o futuro do Brasil será igual ao presente da Argentina: eterno mendicante do FMI!
Sergio
2022-06-21 19:58:22O programa dos Petralhas (et caterva) pode ser resumido a uma frase (não precisava desse aparato todo): "se a gente ganhar vamos voltar a roubar"...
Sergio
2022-06-21 19:58:22O programa dos Petralhas (et caterva) pode ser resumido a uma frase (não precisava desse aparato todo): "se a gente ganhar vamos voltar a roubar"...
MARCOS
2022-06-21 18:26:21obviamente que o congresso será comprado novamente. E quem paga a conta? o bhurro povo brasileiro.
MARCOS
2022-06-21 18:24:46vão arrombar a festa
Ben
2022-06-21 17:17:56Olha o nível da bizarrice! Propostas bizarras e absurdas… Sem teto de gastos? Não falta dinheiro, falta capacidade administrativa. Estamos entre as 20 maiores economias do mundo. Tem que fechar o esgoto da CORRUPÇÃO, por onde certos “gestores” drenam os TRIBUTOS que pagamos. Entre o ruim e o pior, eu voto nulo. MORO PRESIDENTE ou NULO GERAL