A indireta de Luis Almagro aos que queriam ditadores na Cúpula das Américas
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro (foto), discursou nesta sexta, 10, na Cúpula das Américas, em Los Angeles. Em sua fala, Almagro deu uma indireta ao presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador, ao boliviano Luis Arce Catacora e à hondurenha Xiomara Castro. Os três disseram que só participariam do evento se as...
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro (foto), discursou nesta sexta, 10, na Cúpula das Américas, em Los Angeles.
Em sua fala, Almagro deu uma indireta ao presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador, ao boliviano Luis Arce Catacora e à hondurenha Xiomara Castro. Os três disseram que só participariam do evento se as ditaduras de Venezuela, Cuba e Nicarágua fossem convidadas.
"Eu não teria gostado se Pinochet, Videla ou Gregorio Álvarez estivessem nesta sala. Eu não gostaria nem um pouco. Ditaduras não são uma questão de ideologia", disse o secretário-geral.
Almagro, que é uruguaio, referiu-se ao ditador chileno Augusto Pinochet, ao argentino Rafael Videla e ao uruguaio Gregorio Álvarez.
"Devemos ser enfáticos. E nossa empatia deve estar com as vítimas das ditaduras. É com aqueles que desapareceram, que foram torturados e mortos, presos políticos e seus familiares que devemos estar", disse Almagro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Marcia
2022-06-12 17:59:56Parabéns Almagro. Deixou bem claro. Só para brasileiros é que é importante esclarecer que temos DITADURA COMUNISTA e COMUNISMO DITATORIAL. Bozo e Lula estão aí para mostrar a encruzilhada em que nosso país se encontra.
Eduardo
2022-06-11 16:12:02Prezados antagonistas: mudar a posição da nota que Mario Sabino, comenta, com brilho, a declaração psdbista do ministro Fux não muda minha posição crítica em relação ao fechamento a comentários. E não vou jogar a toalha desistindo de aplaudi’-los (ou vaia’-los).
Eduardo
2022-06-11 10:40:43Com a leveza desta nota que defende humanidade e liberdade quero deixar meu claro pesar aos antagonistas pela nota (como sempre brilhante) do jornalista Sabino que, neste momento, abre a Crusoe diário. STF sempre tem que ser debatido, opinado. Deve ser escancarado dentro dos principios das relações sociais de respeito estabelecido pela Sociedade e não apenas por pretensos deuses nomeados pela caneta publica e para cumprir a Justiça Social. A sua MISSÃO. Decepcona-me esta atitude de DEMOCRATA int
Eduardo
2022-06-11 09:49:36Extraordinario! Lição politica recheada de respeito aa humanidade do Secretário-geral . Indireta a essas tranqueiras de direita e esquerda (todos!) que angustiam nossos corações e mentes. Faltou citar Fidel e sua corja assassina e escravagista do seu próprio povo.
FERREIRA
2022-06-11 09:07:28Prezado Amaury, permita-me dizer que nada é mais execrável do que ditaduras. Ditadores devem, sim, ser varridos da face do planeta. Afinal, porões imundos e totalmente amorais das ditaduras, com torturas, truculências, violências sexuais, desaparecimentos, execuções sumárias, assassinatos de mulheres grávidas, são sempre a expressão do que há de pior na raça humana.
Amaury G Feitosa
2022-06-10 19:44:19Infelizmente são dtsfuras institucionalizadas e exclui-las nada produz de útil a seu povo.