Fux marca sessão virtual para analisar decisão de Kassio no caso Francischini
O ministro Luiz Fux, presidente do STF, marcou para a próxima terça-feira (7) uma sessão extraordinária do plenário virtual para analisar uma ação que questiona a suspensão da cassação do deputado Fernando Francischini. Na última quinta, o ministro Kassio Nunes Marques derrubou uma decisão do TSE que cassou o mandato do deputado. O parlamentar bolsonarista...
O ministro Luiz Fux, presidente do STF, marcou para a próxima terça-feira (7) uma sessão extraordinária do plenário virtual para analisar uma ação que questiona a suspensão da cassação do deputado Fernando Francischini.
Na última quinta, o ministro Kassio Nunes Marques derrubou uma decisão do TSE que cassou o mandato do deputado. O parlamentar bolsonarista havia sido acusado de espalhar fake news sobre as urnas eletrônicas nas eleições de 2018.
A decisão de Fux ocorre após solicitação da ministra Cármen Lúcia. Ela é relatora de um pedido feito pela defesa de um dos suplentes de Francischini.
“Considerando a necessidade urgente de análise e decisão do Plenário deste Supremo Tribunal Federal sobre a matéria questionada na presente ação, pelo menos em sede liminar, para se decidir sobre o cabimento e o pleito de medida de suspensão de efeitos de ato judicial de integrante desta Casa, solicito ao Ministro Luiz Fux, Presidente, seja convocada sessão extraordinária do Plenário Virtual para o dia 7 de junho de 2022, de 0:00 às 23:59′ para deliberação”, afirmou Cármen no pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Elaine
2022-06-05 17:29:54Mais uma de tantas aberrações ! Mentira deslavada , ao vivo e à cores sobre urnas eletrônicas,condenação evidente ante tanta prova , mas único juiz sob encomenda derruba a justa decisão do TSE e agora , lá vai o STF ter de decidir o que decidido estava . Pior !!! defendem o deputado faltoso alegando que foi “eleito “ , detonam o TSE que cumpriu a lei, e agora , condenam o STF pela “intromissão “ Que país é este ? Escárnio total contra a lei e a ordem institucional . O fundo do poço não tem fim
Jose
2022-06-05 16:39:11Este Kassio é fhoda mesmo, obedece fielmente ao chefe, mostrou que peita um colegiado do TSE que contém 3 ministros do STF, gratidão é tudo.
SÉRGIO SL
2022-06-05 13:12:10Para nosso consolo, a sessão do plenário será Virtual. Odeio quando as discussões são Presenciais e as suas senhorias de toga ficam o tempo todo querendo aparecer e cada "iluminado" gasta pelo menos meia hora vomitando seu "saber jurídico" apenas para dizer, ao fim do rebosteio, Sim ou Não!!
Carlos Airton Santiago Cardoso
2022-06-05 11:13:32O cara foi eleito. É natural e legítimo que seu mandato seja mantido.
Odete6
2022-06-05 01:09:46É o capacho kopia e kola colando - sempre - nas impropriedades e falcatruas em prol do seu dono, como era de se esperar, pois não?!
ALBANO
2022-06-05 00:35:03Vai aqui uma pequena sugestão: vamos fazer DOIS stf's, Um para afagar políticos e suas quadrilhas (pode manter o que está aí). Outro para tratar o que realmente interessa ao povo brasileiro, como por exemplo, aquela pandenga com o INSS sobre a revisão da vida toda, que está se arrastando com o Cássio, o cãozinho do Bozo. E, para concluir, juízes de fato, com longa experiência, juristas catedráticos, ELEITOS por seus pares, com mandato de DEZ nos, sem nomeações ou prorrogações.
Nilson
2022-06-04 20:46:37São tantas aberrações e ativismo político que envergonham todo o nosso sistema judiciário e a imagem do país.
JULIANA
2022-06-04 20:28:24O homem passa por cima de uma decisão colegiada, mas só vão analisá-la pq um suplente reclamou...😒
Edvaldo
2022-06-04 17:08:50Se o beiçola não "inventar", o placar será 7x2 a favor da manutenção da cassação do deputado.