Bolsonaro recorre de decisão que arquivou ação contra Moraes
Jair Bolsonaro recorreu nesta terça (24) da decisão de Dias Toffoli que rejeitou seu pedido de investigação sobre Alexandre de Moraes (foto). Em petição, o advogado Eduardo Magalhães alega que a notícia-crime deveria ter sido encaminhada pelo ministro do STF à PGR antes de ser arquivada. A defesa do presidente pede retratação da decisão de...
Jair Bolsonaro recorreu nesta terça (24) da decisão de Dias Toffoli que rejeitou seu pedido de investigação sobre Alexandre de Moraes (foto). Em petição, o advogado Eduardo Magalhães alega que a notícia-crime deveria ter sido encaminhada pelo ministro do STF à PGR antes de ser arquivada.
A defesa do presidente pede retratação da decisão de arquivamento e envio à PGR —ou, alternativamente, que o caso seja levado a plenário—e insiste no uso da notícia-crime para pedir a investigação de Moraes por abuso de autoridade.
Bolsonaro protocolou no STF no último dia 16 ação contra o ministro, alegando "sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo a direitos e garantias fundamentais". Também chamou o inquérito das fake news de “injustificado”. A ação foi arquivada por Toffoli, relator do caso na corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2022-05-25 17:45:17Art 142 da CF já e acabemos com este circo ridículo.
Osmar
2022-05-24 22:57:49Xandão o semideuses do STF! Ele e a corruptela pode tudo! Abrir inquérito, investigar, julgar e prender o STF é uma vergonha! Ninguém tem a honra de se julgar impedido…. Nem quando ele e o interessado! É o cúmulo da ditadura do STF… uma vergonha soltar bandidos!