MDB convoca reunião para decidir sobre aliança com tucanos
A Executiva Nacional do MDB convocou para esta terça (24) em Brasília, às 16h, uma reunião extraordinária para decidir sobre a aliança com o PSDB para a disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de outubro. No encontro, os integrantes do partido devem reafirmar a posição do presidente da sigla, o deputado Baleia Rossi, de...
A Executiva Nacional do MDB convocou para esta terça (24) em Brasília, às 16h, uma reunião extraordinária para decidir sobre a aliança com o PSDB para a disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de outubro.
No encontro, os integrantes do partido devem reafirmar a posição do presidente da sigla, o deputado Baleia Rossi, de manter a candidatura de Simone Tebet (foto) à Presidência e oferecer ao PSDB o lugar de vice na chapa da senadora.
Nesta segunda (23), o ex-governador paulista João Doria anunciou ter desistido de disputar a Presidência, movimento considerado estratégico para a formalização da aliança entre emedebistas e tucanos.
A ala do PSDB chefiada por Aécio Neves, porém, insiste em uma candidatura própria do partido —que suspendeu a reunião de sua Executiva Nacional inicialmente marcada para amanhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
CELIA
2022-05-28 08:50:04Tebet tem que sair! É a nossa única chance
Aparecida Donizete Pires de Souza
2022-05-25 19:52:40Infelizmente, parece claro que para os caciques de partidos e para os políticos, em geral, qualquer dos dois a vencer, Lula ou Bolsonaro, está bom. A corrupção continua e os interesses particulares estão garantidos.
Maria
2022-05-24 13:41:39Não vão conseguir nada. Cada um só vê interesses particulares. Nunca quiseram uma terceira via de verdade. Só fazem as contas de qtos deputados e senadores poderão conseguir com ou sem aliança. Enganação total. E não podemos esquecer o machismo.
Edmundo
2022-05-24 13:18:00AÉCIO? Esse PSDB tá perdido mesmo.
NESTOR
2022-05-24 09:16:34Tebet nunca desejou ser presidente. Nunca largará o poder e mordomias do Senado. Tebet faz parte do esquema para impedir a candidatura Moro. Grandes acordos....
Amaury G Feitosa
2022-05-24 09:03:55É o famoso abraço dos afogados.
Max
2022-05-24 07:17:05O andar da carruagem nesta eleição presidencial até aqui mostra que o BR está desprovido de líderes na política capazes de apresentar algo mais interessante do que a obtusa e estéril polarização entre o cara queimada e o jararaca recém casado. A pouco mais de 4 meses da eleição não há propostas ou projetos para tirar o país da única perspectiva certeira: populismo patrimonialista. Sem exceção, querem todos a conquista do Poder.
Odete6
2022-05-24 06:22:11Pois é, né.... se a nanicalha tivesse se unido em torno do 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞 e se filiado num desses partidecos quaisquer de fundo de quintal - pois partido é o que menos interessa ao eleitor decente - teríamos a TERCEIRA VIA JÁ NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL e todos governando juntos!!! Mas quiseram "egolátricamente" fazer cada um a sua repulsiva vitrine e chutar os INTERESSES DO BRASIL, é nisso que vergonhosa e tragicamente resultou pra todos NÓS!!!!