Lanças de guerra cercando o chão dos paulistas
A equipe do governador de São Paulo Rodrigo Garcia lançou no Instagram uma brincadeira, o "raizômetro". A enquete sobre palavras e hábitos pretende indicar quanto as raízes de uma pessoa estão fincadas em solo paulista. No estado, fala-se mandioca ou macaxeira? Vinagrete ou molho de campanha? O teste é fácil. Seu verdadeiro objetivo é lembrar...
A equipe do governador de São Paulo Rodrigo Garcia lançou no Instagram uma brincadeira, o "raizômetro". A enquete sobre palavras e hábitos pretende indicar quanto as raízes de uma pessoa estão fincadas em solo paulista. No estado, fala-se mandioca ou macaxeira? Vinagrete ou molho de campanha?
O teste é fácil. Seu verdadeiro objetivo é lembrar mais uma vez aqueles fatos que o político tucano não pretende deixar que passem batidos: Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista que disputa com ele o voto conservador, é carioca e transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo apenas para participar das eleições.
Em período eleitoral, apelar para o espirito bairrista raramente é uma má ideia. Romeu Zema, governador de Minas Gerais que busca a reeleição, também investiu em suas redes no tema "Mineiro Raiz".
A questão é: se a União Brasil, que também apoia Garcia, lançar o paranaense Sergio Moro ao Senado por São Paulo, alguém vai lhe passar a cola para o raizômetro?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Sillvia2
2022-05-14 22:56:01Moro presidente do Brasil e em São Paulo, forasteiros, vão cantar noutra freguesia!
Ben
2022-05-14 12:55:23Moro PRESIDENTE ou nulo geral!
João Augusto
2022-05-14 12:30:07Muita bobagem para escolher um monte de incompetentes. Gostaria que as eleições não fossem obrigatórias.