"Ninguém quer atacar as urnas", diz Bolsonaro em live semanal
Nesta quinta-feira (12), em sua live semanal, Jair Bolsonaro (foto) rebateu o presidente do TSE, Edson Fachin, que criticou uma tentativa de interferência das Forças Armadas nas eleições deste ano. Mais cedo hoje, em entrevista coletiva, Fachin declarou que “quem trata de eleições são as forças desarmadas”, em referência à participação de integrantes do Ministério...
Nesta quinta-feira (12), em sua live semanal, Jair Bolsonaro (foto) rebateu o presidente do TSE, Edson Fachin, que criticou uma tentativa de interferência das Forças Armadas nas eleições deste ano.
Mais cedo hoje, em entrevista coletiva, Fachin declarou que “quem trata de eleições são as forças desarmadas”, em referência à participação de integrantes do Ministério da Defesa na Comissão de Transparência das Eleições. "Logo, diálogo sim, colaboração sim, mas a palavra final é da Justiça Eleitoral.”
“Eu não sei de onde ele [Fachin] está tirando esse ‘fantasma’ que as Forças Armadas querem interferir na Justiça Eleitoral”, respondeu Bolsonaro na live.
Em seguida, o presidente disse que não tem intenção de atacar as eleições e que foi uma portaria do TSE que convidou os militares a participar da comissão.
“Não existe interferência [dos militares]. Ninguém quer impor nada, ninguém quer atacar as urnas, ninguém quer atacar a democracia, nada disso. (...) A transparência de eleições é questão de segurança nacional. Então, as Forças Armadas vão continuar fazendo o seu trabalho, a não ser que o ministro revogue a portaria”,acrescentou Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Airton Luís Cassapula CPF
2022-05-13 12:42:29O Genoc... Canalh.. sabe que o sistema eleitoral é seguro. Mas ele tem que criar confusão pra alimentar seu rebanho. Haja capim pro gado.
Paulo Alves dos Santos
2022-05-13 09:44:52É esclerose mesmo!!!!!