Lira defende "saída negociada" para crise entre os Poderes
Arthur Lira (foto) afirmou nesta terça-feira (3) que os chefes dos Poderes vão encontrar "uma saída negociada" para aliviar o que ele chamou de momento de tensão que envolve o período pré-eleitoral, registra O Globo. Segundo o presidente da Câmara, é preciso trazer moderação e equilíbrio para que o Brasil não sofra com mais problemas...
Arthur Lira (foto) afirmou nesta terça-feira (3) que os chefes dos Poderes vão encontrar "uma saída negociada" para aliviar o que ele chamou de momento de tensão que envolve o período pré-eleitoral, registra O Globo.
Segundo o presidente da Câmara, é preciso trazer moderação e equilíbrio para que o Brasil não sofra com mais problemas do que os que já se apresentam em decorrência da pandemia da Covid.
Lira afirmou, ainda, que tem mantido diálogo constante com Jair Bolsonaro, Rodrigo Pacheco, o presidente do Senado, e Luiz Fux, o presidente do STF. "E nós vamos encontrar, não tenho dúvida, uma saída negociada para aliviar o momento de pressão, de tensão, quase que de um período pré-eleitoral."
O presidente da Câmara alegou questões de agenda para não participar da reunião que ocorreu hoje entre Pacheco e Fux. "Ainda não conversei [com eles] após a reunião, mas tenho uma clara ideia de que os assuntos devem ter sido exatamente isso, apaziguar os ânimos, acalmar, porque as discussões são sempre as mesmas", declarou Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Márcia
2022-05-05 20:57:59vai ter que se posicionar, não tem coragem para bater no STF
Rosangela Maria Halfeld Bonicontro Miranda
2022-05-04 21:22:38"Saída negociada" é o tipo de saída à qual Lira e seu centrão sempre se valem, ao custo do erário e das dificuldades do povo brasileiro.
CARLOS
2022-05-04 21:15:11Povo de Alagoas esta numa situação dificil, Renan Calheiros e Artur Lira no mesmo estado, ninguem merece...
Paulo
2022-05-04 17:34:38Se todos os chefes dos poderes propagam, cada um, que estão firmes pela Democracia, pelo Estado de Direito, pelas garantias fundamentais, pela liberdade de expressão e pelo cumprimento da Constituição, onde está a tal crise institucional? NÃO PRECISA CONLUIO DE GABINETE. Será indecente qualquer "saída negociada", que mais parece coisa de vigarista. Os passos estão todos definidos na própria Constituição ao estabelecer as competências e os limites de cada esfera. Funciona assim em outras repúblic
Telma Regina Bertoni
2022-05-04 16:56:42Esse é outro traidor da pátria ! Vagabundo vive de orçamento secreto
Maria
2022-05-04 09:02:46BOLSONARO É DITADOR E CORRUPTO !!!! IMPEACHMENT JÁ!
Edvaldo
2022-05-04 08:05:16Saída negociada? Tá de sacanagem, né Lira ? Teu patrão faz M diariamente e outros que se F e você vem com gracinha?
Amaury G Feitosa
2022-05-04 07:51:56Lira é tão tolo e ignorante que não enxerga que o país está em adiantada fase de guerra revolucionária e que o poder ditador preparado e aparelhado por anos para isto não recuará? a covardia impede ver algo tão óbvio e claro divulgado às claras pelo ideólogo do mal o multi criminoso Zé Dirceu que todos viram e ainda disponível na internet ... a esta altura o confronto já foi instalado e só a derrota da quadrilha resolve e pacifica a nação e moraliza o Estado totalmente pôdre ... eis a verdade.
Odete6
2022-05-04 03:17:28A melhor saída para a crise será a saída dos 3 bolsominions das 2 casas legislativas e o broncossauro da casa executiva, captaram??? E, lógico, luladrão na prisão e a corvolândia na mesma cela fazendo companhia ao traste. Aí acaba a baderna institucional. E, para o BRASIL tornar-se um verdadeiro paraíso, 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO PRESIDENTE DA REPÚBLICA com o SEU TIME DOS NOSSOS SONHOS!!!🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞
JOEL
2022-05-03 22:01:16Covardes, falsos, tanto este quanto o do senado negam com estes seus posicionamentos o instituto da Graca usado legalmente de forma constitucional pelo Presidente da Republica, o qual zera todas as consequencias da decisao do Alexandre.