Lava Jato no Rio reforça pedido de prisão de Temer
Os procuradores da República da Lava Jato no Rio de Janeiro reforçaram a necessidade de prisão preventiva de Michel Temer nas manifestações enviadas ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que julga na quarta-feira, 8, o mérito do habeas corpus que libertou o ex-presidente na operação Descontaminação. O ex-presidente foi preso em março (foto), acusado de...
Os procuradores da República da Lava Jato no Rio de Janeiro reforçaram a necessidade de prisão preventiva de Michel Temer nas manifestações enviadas ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que julga na quarta-feira, 8, o mérito do habeas corpus que libertou o ex-presidente na operação Descontaminação. O ex-presidente foi preso em março (foto), acusado de envolvimento em irregularidades nas obras da usina nuclear de Angra 3.
A Primeira Turma do TRF-2 também vai analisar o pedido de libertação de outros presos na operação, como o coronel reformado João Baptista Lima Filho, amigo de Temer e acusado de ser operador do ex-presidente, e o ex-ministro Moreira Franco. Todos foram soltos em decisão liminar pelo desembargador Antonio Ivan Athié, relator do pedido de habeas corpus. Agora, o pedido vai ser examinado pelos três desembargadores da turma.
"É gravíssimo ter sido revelada uma espécie de contrainteligência responsável pela destruição de provas e rastros, além do monitoramento dos policiais responsáveis pela investigação", afirmaram os procuradores regionais Mônica de Ré, Neide Cardoso de Oliveira, Rogério Nascimento e Silvana Batini, em suas alegações. "Em situações desse tipo, a liberação do acusado traz potencial risco de inviabilizar certas linhas investigatórias, a partir do momento em que lhe permite alertar seus pares e com eles criar estratégias para dificultar as apurações em curso".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Edmundo
2019-05-08 14:25:43Mais um que será preso. Vamos ter uma quadrilha de presidentes da República presos?
Massaaki
2019-05-08 11:42:40Eles voltam para a prisão, o processo segundo o devido processo legal continua, serão condenados e cumprirão pena. Simples.
HUMBERTO
2019-05-08 09:04:24Justiça aparelhada é o nosso grande problema. Temos que desmantelar essa máquina que range e come tudo que há de bom no nosso País, cidadãos inocentes e benevolentes são o nosso povo. A Hydra de Lerna foi derrotada por hércules, a cada cabeça que ele cortava, nasciam outras duas, até que ele começou a cortá-las e cauterizar o pescoço. Nossa justiça é essa Hydra, vamos cortar e cauterizar. Merecemos saciar a nossa sede de justiça.
Magda
2019-05-08 07:53:57Esse execrável sujeito é tão pequeno que sua condenação é pra mim, só mais um detalhe da operação faxina. Não perco tempo em ler qualquer coisa sobre ele. Que se dane
Jaime
2019-05-08 01:00:05Estão esperando oque ?cadeia neles todos
Daniel
2019-05-07 19:47:00Realmente deve mantê-lo preso.
LUIS
2019-05-07 17:26:47Há necessidade urgentissima de nos melhorarmos, ética e moralmente como cidadãos, para assim, ter melhores candidatos a administradores públicos e, sucessivamente, membros do judiciário. Não podemos esquecer que, de uma sociedade "doente", só aparecem iguais aos que aí estão.
Auxiliadora
2019-05-07 17:01:52Infelizmente hoje o maior problema é o judiciário corrupto que está a serviço dos corruptos a lava jato prende eles soltam Esse é o maior inimigo do País e do juiz Sérgio Moro que tem sido uma voz que clama no deserto
Geraldo
2019-05-07 14:27:16Tem que manter esse cara preso, viu???
Antonio
2019-05-07 13:54:35Julgar mérito de Habeas Corpus de alguém que se locupletou por tantos tempos do dinheiro indevido???????????