Guaidó confirma conversas entre oposição e militares
O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó (foto), líder dos protestos contra o ditador Nicolás Maduro, confirmou nesta sexta-feira, 3, que nas últimas semanas líderes oposicionistas se reuniram com representantes das Forças Armadas para tentar convencê-los a aderir ao movimento. "Vamos conversar com todos os funcionários civis e militares, não importa de onde venham",...
O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó (foto), líder dos protestos contra o ditador Nicolás Maduro, confirmou nesta sexta-feira, 3, que nas últimas semanas líderes oposicionistas se reuniram com representantes das Forças Armadas para tentar convencê-los a aderir ao movimento.
"Vamos conversar com todos os funcionários civis e militares, não importa de onde venham", afirmou Guaidó, em uma entrevista coletiva em Caracas.
"É possível uma transição democrática, rápida, para realizarmos eleições livres", afirmou o deputado, ao lado de outros representantes da oposição. Ele repetiu que militares que se unirem à Operação Liberdade, convocada por ele na terça-feira para mudar o governo, serão anistiados e respaldados.
"Não pretendo que os militares se ponham ao lado de Juan Guaidó ou da Assembleia Nacional, mas sim da Constituição que nos garante a realização de uma eleição livre no menor espaço de tempo possível", declarou, ao convocar novos protestos para este sábado, 4.
Ele negou que o fato de Maduro continuar no poder tenha significado o fracasso do movimento que lançou nesta semana. "Fracasso é que não haja luz em Maracaibo", respondeu. "Ou que Maduro continue usurpando funções", afirmou o presidente autoproclamado da Venezuela. "Vamos seguir e vamos vencer".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
AURELIO
2019-05-05 01:24:05Prr, tô me cansando de ler essa mrd de "AUTOPROCLAMADO" nessas reportagens do G1, Folha, UOL, Carta Capital, etc...E Crusoé... Fala Sério! Raciocinem prr, o cara é presidente da Assembléia, ELEITO por voto do povo, reconhecido por inúmeros países de respeito, querendo novas eleições..."autoproclamado" é Maduro....Não vejo nenhuma reportagem chamando ele de DITADOR....vsf
Chris.
2019-05-04 07:04:40Pobre venezuelanos, claro que torço para que se livrem da ditadura do Maduro mas esse Guaidó não me convence, ele imita Obama em todos os gestos e imitadores não são confiáveis, mas...