Reprodução/SBT

PTB do Rio veta candidatura de Queiroz a deputado federal; dirigente quer lançá-lo à Alerj

12.04.22 07:13

Após contornar os empecilhos que o impediam de se filiar ao PTB, Fabrício Queiroz (foto) pode não realizar seu plano de concorrer pelo partido a uma vaga de deputado federal. Agora, a direção da legenda no Rio de Janeiro diz que o projeto envolvendo o notório ex-assessor de Flávio Bolsonaro não passa por Brasília, mas sim pela Assembleia Legislativa fluminense, a Alerj: se quiser, Queiroz terá que se candidatar a deputado estadual.

“Na conversa que tivemos ao telefone, eu disse a ele (Queiroz) que a condição para ser candidato envolvia a disputa a deputado estadual, não a federal”, afirmou Marcus Vinícius Oliveira, presidente do diretório estadual do PTB.

Atualmente, o PTB do Rio conta com 78 nomes que pretendem disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas poderá formalizar apenas 47 candidatos. O excesso faz com que 31 interessados, Queiroz entre eles, tenham que abrir mão do sonho de tentar uma vaga no Congresso. A expectativa do partido, que tem o bolsonarista Roberto Jefferson como presidente de honra, é eleger dois deputados federais no Rio de Janeiro.

Caso se candidate a uma cadeira na Alerj, Queiroz poderá retornar ao local onde, segundo o Ministério Público do Rio, protagonizou o escândalo das rachadinhas no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro.

O ex-assessor chegou a ser preso por envolvimento no esquema após decisão da Justiça em primeira instância. A denúncia contra ele e Flávio Bolsonaro, contudo, foi anulada após cortes superiores considerarem que as provas apresentadas foram coletadas de forma ilícita.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Claro, sempre cabe mais um marginal miliciano no antro, no ambiente infecto da alergênica alerj!!!!.... beeeerrrrrkkkkk....cadeia nele!!!!

  2. Bandidos Unidos jamais serão vencidos! Viva a canalhada que governa o Brasil! Que horror! Nunca a bandidagem foi tão escancarada! NEM.Bolsonaro NEM .Lula VOTEMOS 3a via

  3. Ora, se temos um Ladrão candidato à presidência porque não tem um bandido laranja meia tijela candidato à deputado estadual ¿

Mais notícias
Assine agora
TOPO