Governo indica José Mauro Coelho para presidir a Petrobras
O governo de Jair Bolsonaro indicou nesta quarta-feira, 6, um novo nome para assumir a presidência da Petrobras. José Mauro Ferreira Coelho foi secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia e é considerado uma pessoa da confiança do ministro Bento Albuquerque. O indicado para suceder o general Joaquim Silva e Luna...
O governo de Jair Bolsonaro indicou nesta quarta-feira, 6, um novo nome para assumir a presidência da Petrobras. José Mauro Ferreira Coelho foi secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia e é considerado uma pessoa da confiança do ministro Bento Albuquerque.
O indicado para suceder o general Joaquim Silva e Luna na Petrobras é atualmente presidente do conselho de administração da PPSA, estatal que cuida da comercialização de óleo e gás em contratos do pré-sal. Segundo o ministério, Marcio Andrade Weber, que já é conselheiro da Petrobras, será o novo presidente do Conselho de Administração da empresa.
"O governo renova o seu compromisso de respeito a sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Empresa", afirmou o ministério por meio de nota.
O nome de Coelho foi a solução encontrada pelo governo Bolsonaro depois que o economista Adriano Pires declinou da indicação feita pelo Palácio do Planalto, na última segunda-feira, 4. A indicação passaria pelo crivo do Conselho de Administração da estatal na próxima terça-feira, 13. Nos últimos dias, porém, Pires soube da resistência da área técnica da petrolífera e da possível rejeição de seu nome.
Um dos motivos de incômodo entre diretores e técnicos da Petrobras é a proximidade de Adriano Pires com o setor de gás, principalmente com o megaempresário Carlos Suarez, um dos fundadores da OAS. Como Crusoé revelou na semana passada, Pires se aproximou de importantes lideranças do Centrão, como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o deputado baiano Elmar Nascimento, da União Brasil, em torno da defesa do segmento de gás.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Marco
2022-04-07 06:57:19Isso virou uma piada de mau gosto. Bolsonaro troca de presidente da Petrobras toda hora, para fazer o que ele quer, e toda vez o que entra faz tudo diferente, será que Bolsonaro não entendeu que está fazendo papel de bobo?
Luiz
2022-04-06 20:36:36A Petrobras nunca foi tão desrespeitada , um presidente que só conhece de milícia .
Nyco
2022-04-06 20:31:50Parabéns Almirante Bento Albuquerque, Ministro das Minas e Energia e parabéns PR Bolsonaro pela indicação de um técnico para presidir a Petrobras. __ Não sei se os ANTAS y sus muares adestrados perceberam que, tinha políticos de olhos esbugalhados de cobiça por esse cargo. __ BOLSO - 22 até 2026, Brasil rumo ao primeiro mundo sem escalas e Olavo VIVE.