Confusão no PSDB paulista anima pré-campanha de Tarcísio
A confusão no PSDB protagonizada por João Doria na quinta-feira, 31, deixou mais frágil a candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo. Essa é a avaliação dos apoiadores de Tarcísio de Freitas, pré-candidato do Republicanos ao Palácio dos Bandeirantes. Convencidos de que o PSDB paulista saiu chamuscado do vaivém de Doria, aliados do...
A confusão no PSDB protagonizada por João Doria na quinta-feira, 31, deixou mais frágil a candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo. Essa é a avaliação dos apoiadores de Tarcísio de Freitas, pré-candidato do Republicanos ao Palácio dos Bandeirantes.
Convencidos de que o PSDB paulista saiu chamuscado do vaivém de Doria, aliados do ex-ministro da Infraestrutura passaram a apostar que Tarcísio está praticamente garantido no segundo turno contra Fernando Haddad, do PT.
Garcia e o candidato de Jair Bolsonaro disputam uma faixa semelhante do eleitorado no maior colégio eleitoral do país. Pesquisas em poder do Republicanos já mostram que Tarcísio tem hoje o triplo das intenções de voto do pré-candidato tucano ao governo de São Paulo.
“Apesar de Rodrigo ser um cara preparado, experiente e que não avaliza nenhum dos comportamentos do Doria, ele tomou a decisão errada de ir para o PSDB. Logo, ele puxou para si a rejeição ao Doria. Mesmo partido, vice-governador e secretário de governo, participando de todas as decisões. Como vai esconder isso?”, avalia o deputado estadual Frederico D’Ávila, aliado de primeira hora de Tarcísio.
O episódio protagonizado Doria, que ameaçou desistir da candidatura ao Planalto e depois desistiu de desistir, também gerou uma desconfiança entre os partidos que se preparavam para apoiar Rodrigo Garcia -- se Doria ficasse no governo até o fim, como foi cogitado na manhã de quinta-feira, 31, a candidatura de seu vice estaria ameaçada.
O Progressistas, que apoiará Bolsonaro nacionalmente, já não dá garantias de que vai caminhar ao lado de Garcia em São Paulo e pode até se aliar a Tarcísio.
Na sexta-feira, 1º, José Luiz Datena anunciou sua filiação ao PSC e declarou apoio à pré-candidatura do agora ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro -- o anúncio ocorreu oito dias depois de o PSDB e a União Brasil lançarem o apresentador ao Senado na coligação de Rodrigo Garcia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Nilson
2022-04-03 18:10:25Se SP tiver juizo tem que votar em Tarcisio, Hadad é apenas um poste, foi um dos piores prefeitos de SP além de ser da seita PeTralha.
Luiz Carlos Da Fraga
2022-04-03 16:05:12Não vou voltar em Lula e Bolsonaro,mas Tarcísio me parece diferenciado,tanto que não entrou no PL,partido de ex detento.Acho que votarei em Tarcísio....Eu ainda tenho esperança na terceira via.
Bartolomeu
2022-04-03 13:46:16Faltando seis meses pra as eleições e os profissionais já comemoram vitórias. Eh raça demoníaca é o tal do político!
Amyr G Feitosa
2022-04-03 13:32:44O PSDB é hoje a lixeira do lixo.