Sem intervenções nos juros e na propaganda
Depois do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi a vez do porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, explicar declarações do presidente Jair Bolsonaro na abertura do Agrishow, em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira, 29. Mas em relação à redução dos juros do Banco do Brasil no crédito agrícola, o que o presidente pediu diretamente ao...
Depois do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi a vez do porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, explicar declarações do presidente Jair Bolsonaro na abertura do Agrishow, em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira, 29. Mas em relação à redução dos juros do Banco do Brasil no crédito agrícola, o que o presidente pediu diretamente ao presidente da instituição, Rubem Novaes, no evento.
O porta-voz disse que o pedido de Bolsonaro, que fez as ações do banco caírem na bolsa, "foi um comentário num ambiente muito amigável".
"Obviamente que o presidente não quer e não intervirá em quaisquer aspectos que estejam relacionados a juros dos bancos que estão, em tese, sob o guarda-chuva do governo", afirmou o porta-voz.
Rêgo Barros também se pronunciou sobre outro assunto relacionado ao Banco do Brasil: as propagandas das estatais. Depois que o presidente vetou uma propaganda do banco, na semana passada, a Secretaria de Comunicação comunicou que todas as campanhas de estatais passariam pelo crivo do Palácio do Planalto. Mas a orientação foi desmentida pela Secretaria de Governo, à qual a Secom é subordinada.
"O senhor presidente me pediu para lembrar-lhes que naturalmente o governo age para estabelecer diretrizes para elaboração das propagandas de todos os órgãos de governo e de todos os ministérios, e essas diretrizes são coordenadas pela Secretaria de Governo e a Secom", tentou explicar o porta-voz no briefing de hoje. "Mas há de se entender que a condução da própria propaganda será sempre do órgão que a produzir e contratar", ressalvou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Homero
2019-04-30 07:29:21O presidente, assim como seu filho Carlos, precisam frear o ímpeto de falar o que vem à mente sem cometimento. Quantas pequenas crises seriam evitadas? Ou será que faz parte do show midiático? Com desgastes, claro...
L.
2019-04-30 06:57:46No ano y tinha um anúncio do BB com um rapaz que nasceu homem, vestido de mulher. Teriam como mensurar quantos novos clientes o banco conquistou no período, comparando com a média mensal? Anúncio de nicho num banco público, centenário, faz sentido?
Edmundo
2019-04-30 06:25:33Escutei a fala do presidente. Fico impressionado com o mal caratismo de quem fala que o presidente "mandou" baixar os juros. Fica bem claro que esses especuladores são um bando de mal caráter, invertem, distorcem, colocam palavras e gestos que não aconteceram. Os críticos correm logo para avisar, o Presidente não pode falar esse tipo de coisa que prejudica o mercado. O que o mercado precisa é que a corrupção seja punida, os especuladores punidos, os que querem o COAF fora... PRESOS.
Fernando
2019-04-30 03:00:46Crusoé, e sobre o pregão do STF para fornecimentos de alimentos para as excelências que vai desde lagostas importadas a vinhos envelhecidos em Barril de Carvalhos e sobremesas sofisticadas num valor total de R$ 1.100,000,00 para este ano. Fonte reveladora: "Programa Pingos Nos Is" da Jovem Pam, YouTube com Augusto Nunes, Zé Maria Trindade e Felipe Moura Brasil de ontem, 29/04/2019. E aí, Crusoé vão ficar quietos com os luxos e as mordomias das excelências???
Marcos
2019-04-29 21:14:28A julgar pela jihad dos comentários,a síndrome de abstinência de teta tá batendo forte.
Hamilton
2019-04-29 20:57:37General peço ao Presidente para antes de falar pense muito se não vão começar a comparar ele com a Dilma. Lembre ele que não é mais deputado e sim Presidente nao pode falar o que quiser.
JOSHUA
2019-04-29 20:40:39Mais um desmentido do trapalhão. É inacreditável a frequência dessas falas desestabilizadoras. Então, vem o porta voz dizer que não era bem isso; era brincadeira, etc... Bolsonaro desconhece o papel institucional de um presidente, ainda está brincando de deputado do baixo clero, falando as besteiras de sempre. Vergonhoso.
Petermann
2019-04-29 20:32:54fico imaginando o q o mundo esta pensando de NÓS. Somos chacotas do mundo. É isso que dá ser colonizado pela escória do mundo. Enquanto EUA, Alemanha, França etc foram SÓ os pioneiros inteligentes... aqui SÓ vagabundo, degredado, . Somos melhor q isso, somos trabalhadores, porém esses pulhas Executivos, Legislativos e Judiciários, esses PAU$$$ no curanchim, insistem em nos humilhar para o mundo.
Andre
2019-04-29 20:32:54Não tem mais jeito!! Vai acabar tudo em nada...
Petermann
2019-04-29 20:24:26eu votei no bolsonaro e nos 3 patetas e outros mais, porém está difícil de entender a estratégia de governo ( se é q tem alguma). A notícia mal chega e o Presidente desmanda. Surge aumento ele manda segurar... porra meu q zona. Faz o seguinte = manda todo mundo embora e governa sozinho. Se fosse comigo mandaria ele humilhar a mãe, a mulher, e os filhos...PQP ta difícil defender esse cara. Parece q acorda ascende um de bosta, fuma e vai trabalhar ou então ta cheirando sal... saco cheio